Saúde

Anitta virou vegana. Veja motivos para ser (ou não)

22 de janeiro de 2019
Anitta virou vegana. Veja motivos para ser (ou não)

Conheça vantagens e desvantagens de ser vegano como a cantora Anitta

A cantora Anitta revelou estar firme e forte na sua decisão de seguir o estilo de vida vegano. Mas será que isso é bom? Veja a seguir as vantagens e desvantagens.

Por que ser vegano como Anitta?

PRE-PA-RA que o Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) separou alguns bons motivos para você ser tão vegano quanto a Anitta.

É a melhor maneira de ajudar os animais

Você sabia que todo vegano salva quase 200 animais por ano? Ótimo motivo, não?

Você emagrece

Perder derramando alguns quilos extras está na sua lista de metas para o novo ano? Os veganos são, em média, até 20 quilos mais leves que os comedores de carne.

Seja mais saudável

Segundo a Academia Americana de Nutrição e Dietética, os veganos são menos propensos a desenvolver doenças cardíacas, câncer, diabetes e pressão alta do que comedores de carne.

Comida vegana é deliciosa

Veganos podem comer todas as suas comidas favoritas, incluindo hambúrgueres, sanduíches de frango e sorvete. A única diferença? Sem crueldade e o colesterol que andam de mãos dadas com o uso de animais como alimento. Hoje há cada vez mais opções veganas!

Carne é nojenta

A carne animal é frequentemente contaminada com fezes, sangue e outros fluidos corporais –o que faz dos alimentos derivados de animais uma frequente fonte de intoxicação alimentar.

Ajuda a alimentar o mundo

São necessárias toneladas de grãos e água para criar animais. Todo esse alimento vegetal poderia ser comido diretamente. Quanto mais veganos, menos fome.

Salve o Planeta

A produção de carne é um desperdício e causa enormes quantidades de poluição, e a indústria é também uma das maiores causas da mudança climática.

Animais são mais espertos do que você pensa

Animais usados ​​para a alimentação são tão inteligentes e capazes de sofrer quanto os animais que compartilham que criamos com tanto amor.

LEIA TAMBÉM: As 10 melhores fontes de proteína vegetal

Motivos para NÃO ser vegan como Anitta

A comida é horrível

É possível fazer tudo com grãos e cereais, mas nem todo paladar se adapta a alimentos sem carne, leite e ovos.

É caro

O viver vegano é caro. Produtos com selo Cruelty Free costumam ser bem mais caros do que a média do mercado.

Seus músculos saem prejudicados

Existem muitos atletas veganos, mas a verdade é que sem a proteína animal, o ganho e manutenção de massa muscular são bem mais difíceis.

Às vezes parece um culto

Muitas vezes a comunidade vegana se comporta como se fizesse parte de um culto em que qualquer coisa diferente não pode ser benéfica.

Você precisa de suplementação

Como faltam alguns nutrientes provenientes de proteínas animais, quase sempre é necessário tomar suplementos alimentares.

É muito difícil comer fora

Isso faz com que muitas vezes você deixe de ir a alguns eventos, ou precise levar a sua comida.

Você pode sentir mais fome

Isso porque proteínas animais são mais eficientes na hora de saciar a fome.

Curta nossa página

Siga no Pinterest