Alimentação

Água de cacto: a nova moda saudável faz bem para a saúde?

8 de março de 2019
Água de cacto: a nova moda saudável faz bem para a saúde?

A nova moda fitness é beber água de cacto, entenda suas propriedades e veja se você deve apostar nisso

A nova onda de quem busca mais saúde é simples: beber água de cacto. Parece absurdo e meio maluco, mas fora do Brasil muitas empresas já estão comercializando o líquido, inclusive com sabores como pêssego.

A água do cacto é feita da fruta do cacto, ou um pouco de concentrado de uma fruta conhecida como pera espinhosa e água.

“É baixa em calorias (18 calorias por xícara) e contém 4 gramas de carboidratos, sem adição de açúcar e 159mg de potássio”, diz Dana Angelo White, RD, treinadora atlética certificada e autora do Healthy Instant Pot Cookbook.

Mas será que você precisa disso?

Não é ruim para a saúde, segundo a especialista, mas também não é uma bebida tão nutritiva assim. Não há muita informação ou pesquisa sobre os benefícios nutricionais, observa White. “A bebida certamente pode ajudar a hidratar seu organismo, e o teor de potássio pode ajudar com o reabastecimento de eletrólitos”, diz ela. “Mas pode não valer o preço elevado”. Ainda mais no Brasil, em que a bebida é importada.

Por outro lado, segundo a nutricionista Amy Shapiro, da Real Nutrition de Nova Iorque, usar a polpa do cacto, em geleias ou sucos pode ser bastante benéfico. O cacto é rico em fibras e pectina – usada como gelificante em geléias – o que torna a planta uma arma útil na luta contra o diabetes e o colesterol alto.

*Fonte: Daily Mail e Women’s Health (US)

Curta nossa página

Siga no Pinterest