4 motivos para tomar a sua cervejinha

A bebida, preferência nacional, também pode ajudar seus neurônios, rins e intestinos a funcionarem melhor

Quem não gosta de tomar aquela cervejinha no happy hour, no churrasco do fim de semana ou no fim de um dia cansativo? Parece que a loira gelada é mais do que uma bebida que fomenta a socialização e rega os encontros entre amigos, ela também pode beneficiar o seu organismo.

Descubra (mais) quatro motivos para não abrir mão da sua gelada, com moderação, é claro:

1. Pode evitar tumores

O Centro Alemão de Pesquisa do Câncer descobriu que um dos compostos do lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja, o xanthohumol pode ajudar a prevenir a formação de tumores e tem efeitos anti-inflamatórios.

2. Protege seus neurônios

Especialistas da Universidade de Lanzhou, na China afirmam que essa substância também pode retardar o envelhecimento dos neurônios, o que pode atrasar os efeitos de enfermidades como Mal de Alzheimer e de Parkinson.

3. Evita pedras nos rins

A Sociedade Americana de Nefrologia reportou no Clinical Journal of the American Society of Nephrology que a ingestão moderada de cerveja diminui em até 41% a formação de pedras nos rins.

4. Regula o intestino

Tim Spector, da King’sCollege de Londres, diz que a bebida também pode ser benéfica para a flora intestinal, pois algumas cervejas, especialmente as belgas, contém um número interessante de bactérias saudáveis para o intestino.