Da boa forma à TPM: 10 motivos para comer mandioca

Macaxeira, aipim ou mandioca. O nome muda, mas sua popularidade é unânime pelo Brasil e isso tem bons motivos

Engana-se quem acha que a mandioca é inimiga do seu corpinho de violão. Embora seja rica em carboidratos, também o é em fibras, que fazem com que esse carboidrato seja transformado em energia aos poucos, o que mantém a saciedade por mais tempo e é ideal para esportes de alta performance.

Mas existem outras razões para apostar na raiz que é a cara do Brasil, como:

    1. Regula o intestino. A combinação fibras + carboidratos é perfeita para o bom funcionamento dos intestinos.
    2. Melhora seu humor. Isso porque nos intestinos boa parte do neurotransmissor ‘serotonina’ é produzido e ele é responsável por amenizar os efeitos do estresse.
    3. Com isso você perde barriga. Pois o estresse aumenta a produção de cortisol, que faz o organismo armazenar gordura abdominal.
    4. Reduz o risco de diabetes tipo 2, que tem como uma das principais causas o sobrepeso.
    5. Também alivia a hipertensão arterial e, consequentemente, protege contra doenças cardíacas, pois é rica em potássio.
    6. Por ser rica em nutrientes também alivia os sintomas da época mais temida do mês: a TPM.
    7. Protege a pele contra o sol, pois contém reservatrol, que comprovadamente fortalece a pele e aumenta sua resistência aos danos causados por raios solares.
    8. É um carboidrato sem glúten, ideal para receitas direcionadas aos que sofrem com a doença celíaca ou intolerância à proteína.
    9. Benéfica para futuras mamães, contém ácido fólico, essencial para a formação do feto.
    10. Previne o envelhecimento. Algumas variedades são fontes de betacaroteno e licopeno – antioxidantes capazes de combater os nocivos radicais livres, que, em excesso, envelhecem e facilitam o aparecimento de várias doenças, como o câncer.