3 passos para emagrecer e nunca mais engordar

Quer uma fórmula mágica para emagrecer e nunca mais engordar? Siga essas três dicas

 

Qual é a fórmula mágica para emagrecer e nunca mais engordar? A fórmula mágica é: obedeça à sua natureza.

A natureza é sábia. Nosso organismo obedece às leis naturais e nós temos que aprender a lidar com elas. Quando desobedecemos alguma dessas leis, nosso corpo reclama. Se você come mais do que deveria, seu estômago dói, seu fígado reclama; você se sente mal. Este é um sinal de que você não está sendo muito cuidadoso com o seu corpo. Você não gostaria de trabalhar a vida inteira sob pressão, não é mesmo? Então não imponha aos seus órgãos um trabalho forçado. Porque quando damos ao nosso organismo algo que ele não quer, é exatamente isso que estamos fazendo. E é por isso que engordamos.

Leia também: Parou de emagrecer? Veja 3 dicas para bombar a dieta novamente

 

Mas, quando você implementa os três passos descritos abaixo, você emagrece e nunca mais volta a engordar.

 

São apenas 3 passos para conseguir fechar esta fórmula de um jeito que o teu corpo não vai ter saída a não ser emagrecer.

 

Etapa 1: Eliminar os açúcares da sua vida.

Ah, mas a vida já é amarga. Se eu tirar o açúcar que graça terá a minha vida? Bom eu ouso afirmar, com respaldo da ciência, que se você cortar o açúcar da sua vida terá grandes chances de se tornar aquela pessoa que sonha ser. Que veste um jeans, se olha no espelho e adora o que vê. Nada de barriga se jogando para fora do cinto! Nada de sutiã enterrado nas costas, nada disso! Apenas um corpo bonito, esbelto, e que tem muito mais chance de tornar sua vida mais doce do que qualquer guloseima conseguiria. Este é o elemento mais difícil da fórmula. Porque já sabemos que açúcar vicia, e que quanto mais açúcar comemos, mais queremos comer. Portanto, esta etapa deve ser implementada o quanto antes na sua vida. Sem ela, não há emagrecimento; pode ir se conformando com o seu peso e volume. Se estou sendo cruel? Não. Só realista.

 

Leia também: Quanto açúcar você consome no seu dia-a-dia? 

 

Etapa 2: Alimentar-se de proteínas, gordura e legumes

Com estes alimentos, sua obsessão por açúcares vai se reduzir drasticamente. Quando falo em açúcares, leia-se açúcar + amido. Tudo isso se transforma em glicose depois de digerido, e portanto, deve ser eliminado. Ex.: tudo o que for branco (pão, massa, arroz) é refinado e deve ser eliminado o quanto antes. Substitua pelos integrais, e com o tempo, vá diminuindo estes também. Eles são menos prejudiciais porque contém mais fibras, mas é só.

Ao contrário as proteínas, as gorduras boas e os legumes vão manter sua saciedade e isso vai desviar a sua atenção dos famigerados doces e amidos.

Leia também: 4 alimentos que ajudam a abandonar o sedentarismo

 

Etapa 3: Mexa-se

De todas as etapas, esta é a única que pode ser dispensada. Mas, considere a possibilidade de praticar um exercício físico, pois isso não só vai te fazer emagrecer mais rápido, como também vai te dar um ganho importante em saúde. Sedentarismo é um dos problemas graves dos dias atuais.

 

E também uma das causas de diabetes do tipo 2, uma doença terrível que você não vai querer nem em pesadelo.

 

Leia mais: 5 motivos para incluir meia hora de exercícios no seu dia 

Fonte: Dietas Blog