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Hipertrofia: 5 dicas para “ficar monstro” com a musculação

Atualizado em 9 de maio de 2016
Hipertrofia: 5 dicas para “ficar monstro” com a musculação

Quer colocar em prática a hashtag #ficamonstro? Siga essas 5 dicas para conseguir hipertrofia na musculação

 

A hipertrofia é o objetivo principal em quem procura um corpo perfeito. Não adianta nada ter músculos se eles não estiverem bem definidos e com praticamente apenas massa magra. O corpo dos sonhos exige uma série de regras e disciplina a se seguir.

Veja abaixo cinco dicas da Suplementos Brasil para conseguir a tão sonhada hipertrofia.

1. Durma direito

Não adianta querer ter o corpo todo definido, se você dorme mal, ou em horários indevidos. Deixe a balada de lado e tenha excelentes noites do sono todos os dias. Até porque se você for a alguma festa e beber, pode esquecer a hipertrofia. Álcool e corpo sarado definitivamente não combinam.

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2. Coma sempre

Isso é uma dica para toda e qualquer pessoa que busque uma hipertrofia de respeito. É preciso comer muito, toda hora e alimentos que pertençam à dieta para ter um corpo com muita massa magra . Além de nutrientes necessários para um melhor desempenho nos exercícios físicos e musculares. Proteínas de todos os tipos são muito importantes, além de aminoácidos e bastantes vitaminas. Calóricos são importantes também para a geração e queima de energia, não deixe isso de lado.

Leia também: Devo fazer o aeróbio antes ou depois da musculação?

3. Aqueça antes do treino

Isso definitivamente não é frescura. Para conseguir um corpo com hipertrofia é preciso aquecer antes de treinar. Não só com alongamentos, mas também exercícios aeróbicos mais leves. Não há nada de frescura nisso, é apenas uma possibilidade de conseguir a hipertrofia mais rápido e sem problemas físicos ou musculares. O aquecimento aumenta o fluxo sanguíneo, ajuda na flexibilidade, aumenta a dimensão do movimento e fornece energia. Tudo que você precisa para ter um corpo hipertrofiado.

 

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4.Descanse seu corpo

É preciso dar um tempo ao organismo para que ele absorva todos aqueles exercícios e os transforme em músculos. Por isso, não treine durante horas sem parar. Descanse o seu corpo para conseguir atingir a hipertrofia. Você vai evitar lesões e vai ajudar no processo anabólico dos seus músculos. E lembre-se de sempre fazer uma refeição sólida pós-treino.

 

5. Não mude de treino igual muda de roupa

A última dica é essencial. Crie uma organização e estratégia de treino única. Não fique mudando de exercícios, ou de séries, ou qualquer coisa. Tenha seu treino definido e invista nele. É a repetição de exercícios que vai causar a hipertrofia muscular. Só mude de treino depois de estagnar toda a sua intensidade e não tiver como aumentar mais o peso. Fora isso, permaneça sempre fazendo tudo com muita força e carregando cada vez mais peso.

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