Alimentação

O que NÃO comer antes da prática de exercícios

16 de junho de 2018
O que NÃO comer antes da prática de exercícios

Alguns alimentos podem prejudicar o desempenho na hora do treino. Entenda o motivo

Sabemos que alguns alimentos ajudam a potencializar a atividade física, dão mais energia e até ajudam a tonificação muscular. Mas o oposto também pode acontecer.

É importante tomar esses cuidados com a alimentação na hora de praticar um esporte, porque assim você evita desidratação, alterações gastrointestinais, como diarreia e vômito, e baixo rendimento esportivo.

Conheça os ‘proibidões do treino’ e os motivos pelos quais eles podem prejudicar o seu desempenho na hora de malhar.

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  • Produtos industrializados, como por exemplo, biscoitos, refrigerante e enlatados, pois eles apresentam uma quantidade grande de sódio, fazendo com que você sinta muita sede durante o treino.
  • Alimentos ricos em açúcar (doces em geral), pois eles não contribuem na hora do exercício físico e não são saudáveis.
  • É importante evitar massas, porque elas deixam o processo digestivo mais lento.
  • Leite, pois têm pessoas que têm dificuldade em processar a lactose e dessa forma, gera desconforto gástrico, sono e enjoo.
  • Frutas com muita fibra, como por exemplo, pera, maracujá, mamão, ameixas e cereais (granola, aveia, linhaça, etc), pois estimulam a atividade intestinal.
  • Alimentos gordurosos, pois podem causar enjoo ou mal-estar, antes dos exercícios.

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Além de esses alimentos serem evitados, eles não devem ser ingeridos em menos de uma hora antes de praticar o exercício, pois esse é o tempo que o organismo demora para absorver os nutrientes oferecidos.

* Com informações da Pfizer

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