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5 exercícios para aliviar a tensão no trabalho

Atualizado em 7 de maio de 2019
5 exercícios para aliviar a tensão no trabalho

O desconforto anda acabando com a sua produtividade? Faça exercícios simples na cadeira

A rotina está puxada e seu ombro anda reclamando? Sentado, na sua cadeira de trabalho mesmo, você pode fazer alguns movimentos, simples, que aliviarão a tensão e te ajudarão a continuar o dia com mais qualidade.

Quem dá as dicas é o educador físico do Espaço Ideal, Eduardo Silva:

    1. Segure com uma das mãos no assento e com o braço estendido incline o tronco e a cabeça para o lado contrário. Fazer de 20 a 30 segundos cada lado.
    2. Com as mãos sobre a mesa, afastar a cadeira e abaixar o tronco e a cabeça, empurrando o quadril para trás mantendo os braços e os ombros bem relaxados por 20 a 30 segundos.
    3. Com o tronco bem alinhado, segurar com uma das mãos o lado oposto da extremidade da mesa, girando e empurrando o corpo para o lado oposto do apoio da mão. Uma alternativa é puxar um braço cruzado a frente do tronco com o outro.
    4. Bem encostada na cadeira, passe os braços por traz do encosto e entrelace os dedos empurrando as mãos em direção ao chão.
    5. Sentada na beirada da cadeira, apoie as mãos na parte superior do encosto e incline o corpo para frente.

Importante: Em todos os casos, manter ombros e pescoço o mais relaxado possível, sentindo a sensação de serem puxados, alongados.

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