Beleza

Os 6 melhores exercícios para praticar após os 40

Atualizado em 16 de março de 2019
Os 6 melhores exercícios para praticar após os 40

Para manter a forma e equilibrar a saúde após os 40 anos, veja os exercícios mais indicados

Viver bem e em forma é uma preocupação de pessoas em todas as faixas etárias. De acordo com as peculiaridades de cada fase da vida, existem atividades mais ou menos indicadas. Após os quarenta anos, por exemplo, com a proximidade da menopausa, as mulheres sofrem muito com variações hormonais, perda de massa muscular e massa óssea.

Pensando nisso o Estudio Pass reuniu cinco modalidades que ajudam as mulheres com mais de quarenta a entrar em forma da maneira mais relaxante e saudável:

Crossfit: é um treinamento inclui força, condicionamento em geral e é formado por um mix de exercícios. Entre seus principais benefícios estão resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Pilates: é um exercício de baixo impacto que auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular, mobilidade das articulações, equilíbrio e coordenação motora, além de melhorar a capacidade respiratória.

Funcional: para quem não é fã de musculação o treinamento funcional ajuda a melhorar a condição física corporal, aumentando a força, a resistência, a coordenação e o equilíbrio;

Zumba: as aulas fogem da rotina e misturam ginástica e ritmos latinos. Essa modalidade é benéfica para o sistema cardiovascular, músculos inferiores e também para a memória, já que é necessário seguir uma sequência para acompanhar o ritmo;

Yoga: essa é uma prática indicada para mulheres com mais de quarenta anos, pois ajuda a aumentar a flexibilidade e força física. É ótima também para controlar a ansiedade, bem-estar emocional e até reduz a pressão alta;

Corrida: é uma atividade indicada, mas deve-se tomar muito cuidado com a corrida, não tendo uma periodicidade e supervisão correta esse exercício pode ser altamente lesivo, devido à perda de massa muscular e sobrecarga nas articulações. Antes de iniciar a corrida, deve-se fazer um reforço muscular e sempre realizar acompanhamento de um profissional.

Leia Também

Como adotar uma rotina de exercícios sem sacrifícios?

Como adotar uma rotina de exercícios sem sacrifícios?

Musculação ou crossfit: escolha a melhor para você

Musculação ou crossfit: escolha a melhor para você

7 dicas para evitar lesões nos exercícios em casa

7 dicas para evitar lesões nos exercícios em casa

Melhore a postura com 3 exercícios para fazer em casa

Melhore a postura com 3 exercícios para fazer em casa

O que NÃO comer antes da prática de exercícios

O que NÃO comer antes da prática de exercícios

Curta nossa página

Siga no Pinterest