Beleza

7 alimentos que ajudam suas unhas a crescerem mais fortes

12 de agosto de 2015
7 alimentos que ajudam suas unhas a crescerem mais fortes

1. Chia

 

Estas sementinhas poderosas talvez sejam a melhor coisa para nutrir suas unhas.

Sementes de chia são uma das fontes de cálcio mais alcalinas e benéficas para a saúde e uma das proteínas mais completas encontradas em uma pequena porção. A melhor parte? Você só precisa de um pouco por dia para ver os resultados. O cálcio ajuda não apenas a ter ossos fortes, mas também ajuda o crescimento das unhas e a produção de colágeno no corpo. Você vai notar que as sementes começam a fazer suas unhas crescem mais facilmente e com muito mais força com uma a duas colheres por dia.

 

2. Amêndoas

As amêndoas são uma grande fonte de biotina, encontrada nos suplementos para cabelo, unhas e pele. Mas as amêndoas oferecem mais nutrientes para as suas unhas do que os suplementos sintéticos, incluindo vitamina E, cálcio, magnésio e proteína. O ideal é consumir 1/4 de xícara de amêndoas por dia.

 

3. Espinafre

Parece que o marinheiro Popeye não tinha apenas músculos fortes – provavelmente, se existisse na vida real, tivesse também boas unhas. O espinafre é uma grande fonte de proteína vegetal e ferro, dois componentes cruciais para um corpo saudável. O ferro apoia mantém o seu metabolismo e ajuda na absorção de nutrientes em geral, incluindo para as suas unhas. Também é uma excelente fonte de vitamina E, magnésio e cálcio, que melhoram ainda mais a saúde das unhas.

 

4. Cacau

Aproveite a sua dose diária de cacau sem culpa, amigos. O cacau é uma das maiores fontes de magnésio, ferro e zinco, além de ser cheio de cálcio e vitaminas do complexo B. Apesar disso, tente fugir dos chocolates açucarados, porque o açúcar realmente derruba os níveis de colágeno e queratina no corpo por meio da glicação (envelhecimento das células).

 

5. Abacaxi

Esta deliciosa fruta é uma das melhores fontes de vitamina C e nutrientes de forma geral. Ele realmente ajuda o corpo a digerir proteínas mais fácil graças a uma enzima especial chamada bromelina. Uma vez que só pode beneficiar daquilo que digere de forma eficiente, o abacaxi auxilia a absorção do corpo de proteínas, que ajudam as unhas a crescerem mais e mais fortes. A vitamina C no abacaxi também fomenta a produção de colágeno no corpo.

 

6. Grão de bico

Grão de bico são um verdadeiro elixir da beleza, com proteína, zinco e vitamina B, essenciais para um cabelo bonito e forte, unhas e pele. Farinha de grão de bico também é uma ótima opção se você não pode ou não gosta de consumir os grãos.

 

7. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são fantásticas para manter uma pele limpa e para ter unhas mais longas e rígidas. Elas são uma grande fonte de ferro, proteínas e zinco, um mineral que auxilia o tecido conjuntivo do corpo e evita a decomposição de nutrientes para manter a imunidade. Se você já viu manchas brancas em suas unhas ou teve a pele seca, lábios ou cabelos secos e quebradiços, você poderia ter uma deficiência de zinco, que é um problema comum entre as mulheres e os homens que não têm uma dieta saudável.

Curta nossa página

Siga no Pinterest