Beleza

Peeling de Fenol promete rejuvenescer até 20 anos

31 de outubro de 2015
Peeling de Fenol promete rejuvenescer até 20 anos

Conheça a técnica que consegue renovar até as camadas mais profundas da pele e rejuvenescer até 20 anos

O peeling de fenol é um dos tratamentos faciais que mais tem ganhado destaque nos últimos tempos, isso porque há casos de resultados impressionantes na redução de rugas, flacidez, manchas, entre outros fatores causados pelo envelhecimento da pele.

De acordo com o estudo de alguns casos, é possível alcançar até 20 anos de rejuvenescimento facial e os resultados possuem duração de 5 até 15 anos.

A técnica atualmente utilizada possui o nome de exoplastiaortodérmica, um método mais seguro e simples de executar esse tipo de peeling, que é feito em ambiente ambulatorial por meio de uma solução a base de fenol.

O fenol é uma molécula com grande capacidade de desnaturação das camadas da pele, ou seja, capaz de descamar até algumas camadas mais profundas, ocasionando a renovação da pele do rosto. O grau de intensidade do peeling varia de médio a profundo, de acordo com as necessidades de cada caso e com a quantidade de fenol utilizado no procedimento.

 

Quais as indicações?

 

O peeling de fenol, realizado através da técnica da exoplastia, é indicado para casos de rugas médias e profundas, manchas, atrofia de pele, flacidez e até cicatrizes de acne. Os resultados variam de acordo com as condições da pele.

Mas, como o fenol tem alto poder de retração de pele, quanto mais rugas a paciente tiver mais surpreendente será o resultado. O procedimento pode também ser associado a outros métodos, tanto visando o rejuvenescimento facial, quanto visando a eliminação de cicatrizes de acne e manchas.

Porém, esse é um método que requer um conhecimento específico, somente médicos estão autorizados a realizá-los e é importante procurar por um dermatologista ou cirurgião plástico que tenha experiência na técnica.

Fonte: Yong – Consultoria em Rejuvenescimento

Curta nossa página

Siga no Pinterest