Beleza

Treino perfeito para emagrecer

17 de novembro de 2015
Treino perfeito para emagrecer

Precisa de um treino para perder alguns quilos rapidamente? Veja estes exercícios.

O termo emagrecer vai além da balança, onde o mais importante é perder gordura corporal mantendo ou aumentando a massa muscular, ressaltando que a base deste processo é uma alimentação orientada por um nutricionista. A rotina de treinos deve priorizar o gasto calórico e nada melhor do que os exercícios aeróbios intervalados e de intensidade moderada a alta.

Neste caso, o melhor treino de musculação deve proporcionar um alto gasto calórico, com uma boa intensidade, mas com volume baixo de exercícios por grupo muscular, evitando que o foco seja a hipertrofia. O ideal é que essa rotina seja complementada por um trabalho aeróbio moderado de cerca de 30 minutos ao final do treino de musculação.

A programação semanal ideal para este objetivo é alternar dias de treino de musculação mais o aeróbio, com dias exclusivos de treino aeróbio, mantendo o mínimo de duas rotinas na musculação. Ex.: segunda, quarta e sexta – treino aeróbio de 1 hora; terças e quintas – treino de musculação + aeróbio de 30 minutos.

Exemplo de um Treino Para Emagrecer:

(Os intervalos entre as séries devem ser de 1 minuto realizando uma atividade aeróbia como pular corda, subir e descer do step ou mini trampolim)

 

  •  Supino Máquina – 3 séries de 15 repetições
  • • Leg Press – 3 séries de 15 repetições
  • • Remada Máquina – 3 séries de 15 repetições
  • • Cadeira Flexora – 3 séries de 15 repetições
  • • Desenvolvimento Máquina – 3 séries de 15 repetições
  • • Abdominais – 3 séries de 15 repetições
  • • Rosca Direta (para homens) ou Glúteos Máquina (para mulheres) – 3 séries de 15 repetições
  • • Panturrilha no Step – 3 séries de 15 repetições
  • • Tríceps Banco (para homens) ou Cadeira Adutora (para mulheres) – 3 séries de 15 repetições

* Camila Cirilo Chiacchio é professora da Edge Life Sports.

Curta nossa página

Siga no Pinterest