Beleza

4 chás termogênicos para mandar a gordura embora

19 de abril de 2016
4 chás termogênicos para mandar a gordura embora

Nutricionista sugere opções que diminuem os excessos de radicais livres, melhoram rendimento físico e ativam metabolismo

Não é preciso aderir às pílulas termogênicas, que muitas vezes podem oferecer riscos para a saúde. Os chás termogênicos auxiliam na queima de gordura e são infinitamente mais seguros. "Existem excelentes opções para diminuir excessos de radicais livres, melhorar o rendimento durante a atividade física e, principalmente, ativar o metabolismo", explica Viviane Scheifer, nutricionista da Clínica Faciall. A especialista sugere quatro receitas para dar aquela turbinada na queima de gordura:

1. Chá para auxiliar na queima de gordura

– 1/2 maçã picada
– 1/4 de pêssego
– casca de tangerina
– romã

Fazer infusão durante 15 minutos em 250 ml de água. Esse chá é termogênico (auxilia na queima de gordura), antiinflamatório e super antioxidante. É uma ótima bebida para ser consumida no pré-treino e pós-treino. É excelente para modular a dislipidemia (desequilíbrio de lipoproteínas LDL e HDL, além de triglicerídeos) e uma boa estratégia para diminuir excessos de radicais livres produzidos diariamente.

2. Chá para produção de óxido nítrico

– 1 colher de chá de Chá verde em folhas
– 2 folhas de hortelã
– 1 colher de café de coco ralado grosso e sem açúcar
– 1 colher de café de nibs de cacau (a amêndoa do cacau)

Ferver durante 8 minutos com 250 ml de água. Aumenta a produção de óxido nítrico e melhora o rendimento durante a atividade física.

3. Chá Termogênico

– 1 pedaço pequeno de gengibre
– 1 pedaço de canela em rama (3 cm)
– 4 cravos
– casca de meia laranja

Misturar em 250 ml de água e ferver durante 8 minutos. Ativa o metabolismo com a ajuda do gengibre.

4. Chá termogênico para diminuir a vontade por doces e ativar o metabolismo

– 1 colher de sopa de hibisco
– 1 colher de sopa de chá mate
– 1 pedaço de gengibre (3 cm)
– 1/2 limão siciliano

Ferver o gengibre ralado durante 8 minutos em 250 ml de água, após esse tempo desligar o fogo e acrescentar o hibisco e o chá mate. Deixar tampado durante 5 minutos. No momento de tomar, espremer meio limão. Se necessário adoçar com mel.

Curta nossa página

Siga no Pinterest