Beleza

5 dicas para ter uma barriga definida

Atualizado em 13 de março de 2019
5 dicas para ter uma barriga definida

Conquiste a barriga definida dos sonhos com estas 5 dicas poderosas

Para que aquela gordurinha localizada desapareça e o abdômen fique sarado, há que se fazer muito mais que apenas malhar. Por isso, a blogueira fitness Marina Strazzer, idealizadora do projeto #SaradaSemSairDeCasa, resolveu dar uma forcinha e revelar cinco segredos para conquistar o famoso tanquinho. As dicas da Marina, são sempre supervisionadas por seus professores de academia. Anote suas dicas:

1 – O abdômen sarado se constrói na cozinha

Você já deve ter ouvido muitas vezes essa frase. Não adianta se matar nos exercícios abdominais se você não seguir uma alimentação correta e limpa o suficiente para eliminar a capa de gordura acumulada na região abdominal. Muitos profissionais dizem que a alimentação é responsável por aproximadamente 70% do resultado!

2 – Não fique muito tempo com estomago vazio

Diminuir o intervalo entre as refeições mantém seu metabolismo acelerado e evita que seu organismo estoque energia em forma de gordura. Portanto, não fique sem comer por um período maior que três horas. Ao fazer refeições em curtos intervalos de tempo, seu organismo entende que não precisa economizar energia ou acumular gordura para continuar funcionando.

3 – Concilie aeróbio com musculação

Que as atividades físicas aeróbicas são eficientes para quem quer perder peso, não é novidade pra ninguém. Mas você sabia que seu corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura? Então, investir no ganho de massa magra vai acelerar seu metabolismo e fazer com que seu organismo continue queimando gordura mesmo depois do treino. Treine musculação quatro vezes por semana para isso.

4 – Beba bastante água

Tomar bastante água durante o dia ajuda a eliminar as toxinas do organismo e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal. A recomendação é ingerir aproximadamente 2 litros de água por dia.

5 – Dê intervalo de descanso entre os treinos para abdômen

Assim como qualquer outro músculo, o abdômen precisa de descanso para se recuperar! Por isso, dê um intervalo de, pelo menos, 1 dia entre os treinos! O treino abdominal pode ser feito de duas a três vezes por semana.

Leia Também

Por que emagrecer vai muito além de treino?

Por que emagrecer vai muito além de treino?

Como voltar a correr sem lesões?

Como voltar a correr sem lesões?

5 dicas para quem quer começar a correr

5 dicas para quem quer começar a correr

4 dicas para respirar melhor enquanto corre

4 dicas para respirar melhor enquanto corre

5 recados dos seus joelhos para você

5 recados dos seus joelhos para você

Curta nossa página

Siga no Pinterest