Beleza

5 truques para manter a pele do pescoço sempre jovem

Atualizado em 28 de janeiro de 2016
5 truques para manter a pele do pescoço sempre jovem

Quer evitar a aparência de “pescoço de galinha”? Invista em cuidados para manter o colo sempre belo

Quer saber a idade de alguém? Olhe para o seu pescoço. A área do colo é frequentemente negligenciada, o que pode facilitar o aparecimento de rugas e manchas no pescoço que, por estar frequentemente exposto ao sol, acaba superexposto e, assim, envelhecendo precocemente. Manter alguns cuidados diários nessa região, como hidratação e proteção solar, é a senha para evitar manchas e o envelhecimento mais rápido. Caprichar no hidratante ajuda a prevenir as estrias e o filtro solar ajuda a evitar o aparecimento de manchas e rugas.

O ideal é lembrar-se do pescoço e colo na rotina de beleza, e hidratar a região duas vezes ao dia. Aplique um protetor solar hidratante de dia e um produto para renovação celular à noite. E nunca se esqueça do filtro solar, que pode ser o mesmo usado no rosto, com FPS 30 no mínimo.

Veja cinco truques que ajudam a amenizar, revitalizar e prevenir manchas, rugas e o envelhecimento precoce do pescoço:

 

Não use produtos feitos para o corpo no pescoço

Procure utilizar produtos específicos para essa área, e assim, aumentar a eficácia. Usar um esfoliante corporal nessas regiões pode agredi-las, porque a pele é mais fina, menos resistente e com menos glândulas sebáceas e folículos pilosos que ajudam a reparar e cicatrizar.

 

Evite passar perfume nessa região

Outra dica importante: o excesso de perfume no pescoço pode envelhecer a área e propiciar o surgimento de manchas indesejadas. Essa é uma região que fica muito exposta ao sol e que pouco cuidamos. Então, passar um produto nada hidratante numa área que não é cuidada e que costuma ficar ressecada não é aconselhável. Passe o perfume na nuca ou atrás das orelhas: nessas partes a pele fixa melhor o perfume.

 

Ao dormir, opte pela posição da ‘bela adormecida’

Especialistas são unânimes ao dizer que dormir de barriga para cima na posição da Bela Adormecida é ideal para que a região do colo e pescoço amanheça lisinha. Posições como dormir com a cara no travesseiro ou até mesmo de lado, amassam a lateral do rosto e favorecem a formação de rugas. Ambas as regiões sofrem com essas posições porque sobrecarregam a musculatura e um músculo permanentemente sobrecarregado acaba sendo o cenário ideal para rugas e linhas de expressão surgirem.

 

Inclua alimentos antioxidantes no seu prato

Alimentos como cacau, cenoura, chá-verde, cúrcuma, frutas cítricas, linhaça, oleaginosas, óleo de coco, tomate, aveia, azeite de oliva, frutas vermelhas, mamão, melão, peixes, suco de uva integral, entre outros, ajudam a combater os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce da pele.

 

Utilize produtos que ajudam a revitalizar o pescoço e colo

Quando o pescoço e o colo já apresentam rugas, manchas, ressecamento, falta de brilho e um pouco de flacidez, é preciso caprichar um pouco mais no tratamento. Se você acha que um esforço maior deve ser feito, invista em procedimentos ou cosméticos com maior concentração de ativos.

• Com informações da MIP Brasil Farma

Leia Também

Trate as estrias com alimentação adequada

Trate as estrias com alimentação adequada

Efeito sanfona nunca mais em 4 passos

Efeito sanfona nunca mais em 4 passos

Cuidado com os treinos intensos: aprenda a dosar

Cuidado com os treinos intensos: aprenda a dosar

6 mitos e verdades sobre os abdominais

6 mitos e verdades sobre os abdominais

Método Tabata: treinamento promete corpo dos sonhos em pouco tempo

Método Tabata: treinamento promete corpo dos sonhos em pouco tempo

Curta nossa página

Siga no Pinterest