Beleza

Treino rápido de 4 minutos ajuda a boa forma de quem não tem tempo

Atualizado em 23 de março de 2016
Treino rápido de 4 minutos ajuda a boa forma de quem não tem tempo

Exercícios do preparador físico Vinícius Possebon resolvem os quilos extras com um treino rápido.

 

O preparador físico e coach, responsável pelo programa Queima de 48 Horas, explica que, para recuperar o peso anterior por meio dos modelos tradicionais de exercícios aeróbicos de longa duração, mesmo quando associado a uma dieta de restrição calórica, toma-se um longo tempo. “Para perder 1 kg de gordura, é preciso ter um déficit de 7700 calorias no organismo, e exercícios como a caminhada na esteira, por exemplo, promovem um gasto de 500 calorias por hora”, destaca.

O coach faz os cálculos de perda calórica, lembrando que a pessoa deverá comer menos do que se gasta. “Mesmo que a pessoa coma muito menos e tenha um déficit calórico de 200 calorias por dia, ela irá demorar em torno de 38 dias para eliminar cada quilo, e por isso é importante encontrar uma forma de impulsionar o gasto calórico”, ensina.
Treino Q48 Pós-Páscoa:

O exercício é composto por três movimentos: agachamento, burpee – colocação das mãos no chão à frente do corpo, com os pés colocados para trás em seguida – e salto.

Série

Agachamentos com saltos: 20 segundos
Descanso: 10 segundos
Burpee: 20 segundos
Descanso: 10 segundos

Agachamentos com saltos: 20 segundos
Descanso: 10 segundos
Burpee: 20 segundos
Descanso: 10 segundos

Agachamentos com saltos: 20 segundos
Descanso: 10 segundos
Burpee: 20 segundos
Descanso: 10 segundos

Agachamentos com saltos: 20 segundos
Descanso: 10 segundos
Burpee: 20 segundos
Descanso: 10 segundos

 

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