Como fugir do pessimismo durante a crise do Coronavírus

O momento é de apreensão. Com a chegada do coronavírus no Brasil, pensar em alternativas para afastar o pessimismo nesse período é fundamental para conseguir se manter bem

Quando algo que acontece no mundo afeta nossa rotina, é fácil o sentimento de incômodo, tristeza e pessimismo se instaurar. Portanto, é fácil se sentir receoso com o futuro. Por isso, manter a mente e com pensamentos positivos é vital para enfrentar essa crise e fortes e com uma boa qualidade de vida.

Desta forma, separamos algumas atividades que podem ajudar a clarear os pensamentos e a diminuir o peso que essas semanas com o coronavírus podem trazer.

  1. Pratique atividades que diminuem o estresse

Passeie com o cachorro em locais abertos e com grande circulação de ar, ligue para um amigo, tome um banho relaxante ou aproveite o tempo com as crianças. Tente evitar as bebidas alcoólicas, tabaco e drogas nesse período, pois elas podem afetar seu sistema nervoso e outras funções neurológicas que afetam suas emoções.

  1. Tente manter a sua rotina o máximo que conseguir.

Vá para a cama e levante de manhã nos seus horários habituais. Coma refeições regulares e nos momentos em que comeria no dia a dia. Ao fazer isso, a rotina fica menos afetada e assim é possível ter uma sensação de normalidade quando as coisas parecem confusas.

  1. Procure opções de exercícios longe da academia

Exercícios como yoga, alongamentos e abdominais podem ser feitos em casa. Além disso, porque não aproveitar a bola de futebol encostada em casa para bater aquele recorde pessoal de embaixadinha? Isso pode ajudar a manter o físico e o movimento em dia.

  1. Medite e descanse os pensamentos

Existem muitos aplicativos e vídeos disponíveis online com meditações guiadas. Eles podem ajudar a acalmar a mente nos momentos de ansiedade e estresse, e ainda pode ajudar a melhorar o sono. Tire uns minutos do seu dia para cuidar da sua saúde mental. Com isso é possível afastar o pessimismo e ter ânimo para outras tarefas.

  1. Controle o tédio!

Tente se manter sempre ativo e engajado. Evite ficar o tempo inteiro na frente da TV ou abrindo a geladeira para aquela escapadinha no meio da tarde. Aproveite os momentos livres do seu dia para fazer coisas que te dão prazer. Portanto, assista um filme, jogue um jogo de tabuleiro ou ligue para um amigo para jogar papo fora. Qualquer coisa que ajude a trazer uma boa sensação no seu tempo ocioso.