7 palestras do Ted Talk para assistir com até 6 minutos

 Tem um tempinho para tomar um café no meio da sua rotina? Que tal dar uma turbinada no seu conhecimento e ainda descansar um tempinho assistindo breves palestras do Ted Talk?

As conferências de Ted Talk ficaram conhecidas mundialmente. O grupo criado na década de 1980 só estourou mundialmente em 2009, com a criação do programa TEDx. De lá para cá palestrantes famosos de diversas áreas de conhecimento como Bill Gates e até mesmo os fundadores do Google estiveram no palco compartilhando as suas experiências de vida e de carreira.

Os vídeos do TED são pensados no formato de até 20 minutos. Por isso, em cada uma das palestras são introduzidos assuntos dos mais diversos, mas que impactam na nossa vida. Tanto no âmbito pessoal, quanto profissional. Portanto, para você se inspirar e conhecer mais um pouquinho sobre esse programa mundialmente famoso, separamos algumas palestras incríveis e inspiradoras. Elas têm até até 6 minutos de duração, ou seja, você pode assistir enquanto faz uma pausa para o cafezinho ou enquanto faz alguma atividade.

Palestras inspiradoras

Richard St. John – 8 segredos para o sucesso

O guru de marketing, autor e CEO Richard St. John condensa anos e anos de entrevistas em uma apresentação de 3 minutos. Em busca das respostas para perguntas que muitos se fazem, Richard quer saber: qual o segredo para o sucesso?

 Nilofer Merchant: Tem uma reunião? Antes, vá dar uma volta

Em sua palestra, Nilofer Merchant sugere uma pequena ideia que pode revolucionar a sua vida profissional. Da próxima vez que você tiver uma reunião, sugira transformá-la em uma “reunião andante” e deixe as ideias fluírem enquanto você anda e fala.

Como fazer crescer ar puro

Em sua palestra no Ted Talk, o pesquisador Kamal Meattle mostra como um arranjo com 3 plantas em casa ajuda a melhorar a qualidade do ar que você consome. Seja no seu home office, na sala, ou onde for, fato é que ter plantas em casa faz muito bem!

Por que eu sou vegetariano durante a semana

Já são conhecidas as muitas vantagens de praticar o vegetarianismo para o meio ambiente. Mas, em uma cultura carnívora como a nossa, se torna cada vez mais difícil deixar o consumo de carne de lado. Por isso, Graham Hill tem uma sugestão poderosa: ser vegetariano durante a semana.

Cartas de amor para estanhos

A mãe de Hannah Brencher sempre escreveu cartas. E por isso mesmo que quando ela saiu da faculdade deprimida e sem perspectiva, sua primeira opção foi: escrever cartas de amor para estranhos. Assim, o projeto se tornou uma ação global conhecida como The World Needs More Love Letters, que pretende enviar cartas de amor para pessoas que precisam de acolhimento e carinho.

Evolução da Terra em 6 minutos

O que é essa coisa de que humanos evoluíram dos peixes? Em uma palestra rápida e esclarecedora, Prosanta Chakrabarty pretende afastar algumas ideias sobre a evolução, e portanto, nos incentivar que somos uma pequena parte de um complexo processo de 4 bilhões de anos!

Lembre-se de agradecer

Certamente seus pais já comentaram sobre isso quando você era criança. Nesta palestra de 3 minutos, a Dr. Laura Trice fala sobre o poder na palavrinha mágica “obrigado”. Seja para estreitar os laços de uma amizade, reparar uma briga ou simplesmente para demonstrar o quanto uma pessoa significa para você: diga, obrigado!