Equilíbrio

Teste sua longevidade nas escadas

19 de dezembro de 2018
Teste sua longevidade nas escadas

Estudo mede capacidade de prevenção contra comorbidades cardíacas e câncer por meio de preparo físico

Um novo estudo foi apresentado em uma reunião da Sociedade Européia de Cardiologia em Milão esta semana e pode mudar a vida de muita gente. Pesquisadores espanhóis descobriram que pessoas com alto desempenho em um teste de exercício tinham menor risco de morte por doenças cardíacas, câncer ou outras causas e o nível de condicionamento físico necessário para aqueles benefícios que prolongam a vida é quase o mesmo que subir quatro lances de escadas sem parar.

Veja como o estudo funcionou: os pesquisadores recrutaram mais de 12.000 pessoas que foram diagnosticadas ou tinham suspeita de doença arterial coronariana, também conhecida como dano ou doença nas artérias que transportam sangue para o coração. Os participantes do estudo caminharam ou correram em uma esteira durante um teste chamado ecocardiograma para medir como seus corações responderam ao esforço físico.

Seus níveis de aptidão foram calculados no que é chamado equivalentes metabólicos, ou seja, a energia necessária para eu sentar na frente deste computador (relativamente) com calma. As pessoas no estudo que poderiam lidar com 10 equivalentes metabólicos de atividade em esteira foram consideradas de alto desempenho no teste .

Houve grandes vitórias em saúde para as pessoas que participaram da pesquisa: Em comparação com pessoas com baixa capacidade funcional, os indivíduos com alto desempenho tinham menor probabilidade de morrer de câncer, doenças cardíacas ou outras causas nos cinco anos seguintes. Para cada equivalente metabólico adicional alcançado no teste, o risco de morrer dessas causas diminuiu 9%, 9% e 4%, respectivamente.

“Há maneiras muito mais baratas de estimar se você pode atingir 10 equivalentes metabólicos no teste de esteira”, disse o autor do estudo, Jesús Peteiro, cardiologista do Hospital Universitário da Corunha, na Espanha, em um comunicado. . “Se você pode andar muito rápido até três andares de escadas sem parar, ou acelerar quatro andares sem parar, você tem boa capacidade funcional. Se não, é uma boa indicação que você precisa de mais exercícios. ”Tente fazer esses quatro andares em menos de um minuto, disse o Dr. Peteiro.

“Nossos resultados fornecem mais evidências dos benefícios do exercício e da adequação à saúde e à longevidade”, disse Peteiro em um comunicado. “Além de manter o peso corporal baixo, a atividade física tem efeitos positivos sobre a pressão arterial e lipídios, reduz a inflamação e melhora a resposta imunológica do corpo aos tumores.” Você já ouviu tudo antes, claro – mas pouca gente ainda leva isso para a realidade.

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