Equilíbrio

Como fazer o casamento dos sonhos sem gastar muito

Atualizado em 19 de fevereiro de 2020
Como fazer o casamento dos sonhos sem gastar muito

Assessora de eventos dá sete dicas para planejar a festa de casamento sem entrar no vermelho e sem surtar

Após o noivado, o pensamento comum é de que não é possível pagar pelo casamento dos sonhos? Talvez não seja bem assim.

Um bom planejamento financeiro e a escolha certa de fornecedores pode mudar esse cenário. É o que afirma a especialista em casamentos Fabi Pinheiro, da empresa Bem Assessorados.

1. Defina a verba para o seu casamento

Analise quanto realmente pode gastar. Além disso, tenha em mente que vocês precisam de uma casa para construir uma vida a dois.

Monte uma planilha com todos os itens que o casamento precisa ter, como: buffet, bolo, vestido, sapato, terno do noivo e etc. Com isso feito, delimite, baseado no seu orçamento total, até quanto você pode gastar com cada item. Desta form será mais fácil começar a procurar cada item, além de facilitar sua escolha nos momentos de mais indecisão.

2. Selecione os convidados

A lista de convidados deve ser feita sempre com muito cuidado. Dê prioridade para quem realmente deseja encontrar na sua festa.

Prepare o quanto antes a lista de convidados, pois, é a partir da quantidade de pessoas que saberá o principal custo do casamento.

3. Horário do casamento

Casar de manhã ou de tarde podem ajudar a reduzir os custos com bebidas alcoólicas. Além disso, o buffet pode acabar sendo mais barato se a festa tiver um tema tradicional e não temático.

Geralmente os dias mais baratos para casar são durante a semana. Portanto, prefira casar de domingo a quinta, ao invés de sexta a sábado. Assim você conseguirá negociar um preço melhor.

4. Lista de presentes

Em alta, os sites colaborativos, onde os convidados depositam dinheiro ao invés de presentes, podem ser uma ótima opção para pagar os custos da festa ou da lua de mel. Nestes sites você pode criar uma lista de presentes, e ao invés do presente, você receberá o valor dele. Dessa forma você pode economizar, e seus convidados se sentem mais confortáveis em colaborar, do que dando o dinheiro de fato.

5. Padrinhos e madrinhas

Em vez de presentes caros, peça para que eles ajudem a pagar algum item da festa. Mas lembre-se, o valor deve ser sempre dentro do seu orçamento, é deselegante pedir para que uma pessoa querida dê presentes caros. E você também não deve convidar apenas pessoas pela conta bancária.

6. Cerimonia religiosa e festa

Você pode unir as duas coisas em apenas um ambiente e economizar com a locação de dois locais. Eventualmente, a decoração ficará mais barata concentrada em apenas um lugar. Além disso, você não precisará se preocupar em como os convidados chegarão de um local ao outro.

7. Sua rede de contatos

O segredo da economia pode estar na pesquisa.Veja quais são as flores da estação. Busque o máximo de fornecedores possíveis, converse com outras noivas e busque por bons serviços que estejam dentro do seu orçamento.

“Deixe tudo pronto até 10 dias antes do evento para você não surtar! E divirta-se com os preparativos sem brigar com tudo e todos. Tente ser flexível”, finaliza Fabi.

Fonte: Utilitá

Leia Também

7 dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

7 dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

Qual é o melhor sapato para o seu vestido de noiva?

Qual é o melhor sapato para o seu vestido de noiva?

Noiva e magra em 2019: emagreça pra casar

Noiva e magra em 2019: emagreça pra casar

Quer gastar menos e ter saúde? Aposte nesse petisco

Quer gastar menos e ter saúde? Aposte nesse petisco

Curta nossa página

Siga no Pinterest