Equilíbrio

Adote os hábitos certos para acelerar seu metabolismo

Atualizado em 22 de maio de 2019
Adote os hábitos certos para acelerar seu metabolismo

Mais do que comer alimentos termogênicos, alguns hábitos ajudam seu corpo a funcionar melhor

Comer uma dieta saudável é essencial para regular o metabolismo.Muitos alimentos, como verduras, pimentas e fontes de proteína, podem estimular o metabolismo e ajudar as pessoas a alcançar ou manter um peso mais saudável.

Mas existem outras maneiras de aumentar a função metabólica, veja abaixo.

Beber água

De acordo com um estudo publicado no US National Library of Medicine National Institutes of Health, beber 1,5 litro de água a mais do que o normal por dia pode diminuir o peso corporal e o IMC em algumas pessoas com excesso de peso. Os participantes bebiam 500 ml antes de cada refeição.Os pesquisadores sugerem que isso se deve à termogênese induzida pela água, em que a água aumenta o metabolismo.

Dormir bem

Dormir o suficiente é essencial para o metabolismo e a saúde em geral.Pesquisas sugerem que a falta de sono pode estar contribuindo para a tendência de aumento da obesidade e do diabetes, consequências da síndrome metabólica.

De acordo com a American National Foundation of Sleep, os adultos devem procurar dormir de 7 a 9 horas por noite. Para melhorar os padrões de sono, tente ir para a cama e levantar-se na mesma hora todos os dias.

Treinamento de força e resistência

Levantar pesos regularmente permite que as pessoas ganhem e retenham massa muscular e queimem gordura. Um estudo de 2018 em mulheres sedentárias descobriu que o treinamento de resistência aumentou a taxa metabólica basal geral por até 48 horas, ou seja, o número de calorias que o corpo queima enquanto descansa.

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