Família

Por que é importante que as crianças comam vegetais?

11 de março de 2019
Por que é importante que as crianças comam vegetais?

Além dos benefícios para o crescimento saudável, existe um outro fator que torna o consumo de frutas e vegetais importante para as crianças

Frutas, legumes e vegetais fazem bem para todas as pessoas de todas as idades que não sofram de condições especiais de saúde. Mas para as crianças esses alimentospodem ser especialmente benéficos.

Seus nutrientes contribuem para um crescimento saudável. Mas existe um outro fator importante: comer frutas faz as crianças aprenderem melhor.

Uma dieta saudável e rica em frutas frescas e vegetais pode melhorar o desempenho escolar das crianças, segundo o estudo de 2008 “Diet QualityandAcademic Performance” (Qualidade da dieta e desempenho acadêmico) publicado no “JournalofSchool Health”.

A pesquisa observa que uma dieta rica em frutas e legumes resulta em notas mais altas. Uma dieta saudável que inclua frutas e legumes também pode aumentar o foco na sala de aula para que ele possa aprender novas informações, além de reter o que aprendeu.

Outro estudo de 2017, liderado por Tracy Burrows, professora associado da Universidade de Newcastle, na Austrália, reitera que crianças que comem mais vegetais escrevem melhor, soletram melhor e tem um desempenho geral mais satisfatório nos estudos.

Segundo os autores, isso provavelmente se deve à quantidade de antioxidantes que mantém o DNA, o que preserva o cérebro desde cedo.

Comentando sobre o estudo, Louise Dye, professora de nutrição e comportamento da Universidade de Leeds, disse: “Polifenóis, que são encontrados em muitos vegetais e particularmente os mais coloridos, mostraram ter efeitos sobre o desempenho cognitivo em adultos e crianças”.

Fonte: Daily Mail (UK) e Centre for Urban Health Initiatives (Canada)

Curta nossa página

Siga no Pinterest