5 bons motivos para começar a pedalar

Bicicletas são mais do que entretenimento, tornaram-se meios legítimos de locomoção, mas seus benefícios vão além da sustentabilidade e boa forma

 

Andar de bicicleta ajuda a construir uma relação íntima com a cidade, conhecer sua comunidade e, é claro, não polui o meio ambiente. Mas existem também os benefícios para a saúde e a boa forma, conheça alguns deles:

1. Melhora o humor

Ciclismo melhora o humor, libera o estresse e cria uma onda de endorfinas no cérebro. Veja a expressão no rosto dos ciclistas na rua e compare-as com as dos motoristas.

 

2. Queima calorias mesmo quando você para

Algumas pesquisas indicam que ciclistas continuam a queimar calorias mesmo após pararem de pedalar.

 

3. Aumenta sua energia

Pedalar é um exercício de baixo impacto, portanto não causa tanta dor nas articulações e aumenta a sua carga de energia para enfrentar o dia.

 

4. Fortalece seus músculos

Pedalar trabalha seus glúteos, pernas e quadríceps, mas também parte das costas e com isso ajudam a melhorar sua postura e força;

 

5. E fortalece o seu cérebro

Uma pesquisa recente mostra que o ciclismo aguça o seu raciocínio, porque ativa as células nervosas e quando os neurônios entram em ação, estimulam a produção de proteínas que tem efeito sobre o funcionamento do seu cérebro. Também ajuda a seus neurotransmissores a comunicar-se mais eficazmente. Simplificando, isso significa melhor concentração e retenção de informações.

* Com informações do Huffington Post e Women’s Health