Movimento

5 dicas para quem quer começar a correr

Atualizado em 23 de maio de 2019
5 dicas para quem quer começar a correr

Quer correr, mas não sabe quais os primeiros passos? Confira as principais dicas para sair correndo por aí

A corrida é uma atividade física que vem ganhando cada vez mais adeptos graças aos seus inúmeros benefícios: O primeiro deles é que para começar a correr você não precisa de grandes investimentos, além de ser uma atividade que traz benefícios em pouco tempo e trabalha não apenas o corpo, como também o bom humor e a vitalidade.

Se você quer começar a correr, mas não sabe como começar, veja as dicas da Run45 para começar.

1. Consulte um médico

Antes de iniciar qualquer atividade física é recomendado que você procure um médico para que ele avalie se você está apto a começar, sendo que o ideal é que seja um cardiologista ou ortopedista. Se você tem histórico de doenças do coração ou alguma fratura, a visita a um especialista torna-se ainda mais importante. Aproveite também para se pesar e tirar suas medidas, para que você possa acompanhar a sua evolução.

2. Invista em um bom tênis

A corrida é uma atividade que necessita de poucos investimentos, e é isso mesmo. Basicamente a única coisa que você vai precisar comprar é um bom tênis de corrida. Um tênis adequado pode ser crucial para que você tenha melhor desempenho no esporte e principalmente para evitar futuras lesões.

3. Mantenha uma boa alimentação e beba bastante água

Acredite, a sua alimentação e fundamental para a obtenção de resultados e a hidratação é indispensável para manter o seu corpo em forma. Jamais comece a correr sem ter comido nada, e opte por se alimentar com algo que te dê energia antes da corrida. Uma boa opção são os carboidratos. E beba água antes do exercício, durante e depois.

4. Sinta o seu corpo e perceba o que ele está te dizendo

Se você nunca praticou nenhuma atividade física, o ideal é começar devagar e ir evoluindo aos poucos, sempre sentindo o que o seu corpo está dizendo. Se você sentir que precisa desacelerar, não tenha receio de ir mais devagar.

5. Escolha uma boa playlist e convide uma amiga para ser sua companheira

Ainda está faltando motivação para colocar o tênis no pé e partir para o asfalto? Que tal escolher uma playlist animadora para tornar o exercício ainda mais prazeroso? Se só a música não for suficiente, você pode contar com a companhia de uma amiga para tornar mais fácil sair de casa para praticar a corrida. Com companhia tudo fica mais fácil não é mesmo?

Leia Também

Levanta daí, e vamos correr!

Levanta daí, e vamos correr!

A importância de variar os estimulos de sua corrida

A importância de variar os estimulos de sua corrida

Antes de começar, previna-se!

Antes de começar, previna-se!

Exercícios educativos no treinamento para corrida

Exercícios educativos no treinamento para corrida

8 motivos para começar a correr

8 motivos para começar a correr

Curta nossa página

Siga no Pinterest