Movimento

5 (bons) motivos para treinar com seus amigos

Atualizado em 16 de abril de 2019
5 (bons) motivos para treinar com seus amigos

Exercitar-se com companhia pode ser benéfico em muitos sentidos, entenda o motivo

Às vezes, pode ser muito difícil de terminar um treino intenso sozinha. Especialmente na época mais fria e escura do ano. No entanto, treinar com parceria abre uma nova gama de possibilidades para a motivação. Nós do Ganha Quem Perde vamos mostrar cinco boas razões para praticar atividades físicascom boas companhias e como isso pode fazer toda a diferença.

1. Mais motivação, menos desculpas esfarrapadas

Frio, sofá e Netflix parecem as desculpas perfeitas para escapar do treino. Mas não se treinar for, também, um compromisso com outras pessoas, a coisa muda. As chances de você escolher o seu sofá são muito menores neste caso. Psicólogos da Universidade Stony Brook, em Nova York descobriram que os hábitos de exercício de amigos e membros da família afetam a motivação pessoal. As evidências mostraram que a motivação das pessoas mais próximas a nós tem uma influência positiva e nos encoraja a praticar mais esportes. Então o que isso quer dizer? Isso significa que você deve colocar algumas roupas de corrida e um par de sapatos bons, encontrar seus amigos no parque e deixar sua versão preguiçosa em casa.

2. Deixa o treino mais divertido

Treinar não é divertido se você não tem alguém com quem rir. Uma forma de aumentar o fator diversão está por vir com novas ideias sobre como você pode modificar seus exercícios ou tornar suas corridas em conjunto mais interessantes. As ideias mais engraçadas virão quando vocês encontrarem essa maneira juntos. Estas mudanças fazem o tempo voar e antes que você perceba, uma hora terá passado. E a melhor coisa é que você não olhou para o relógio uma vez.

3. Um incentiva o outro

Quando você se sentir perto de desistir, um parceiro de treino pode ser ainda mais importante porque eles podem ajudar a achar sua motivação novamente. Um desafio desportivo entre amigos pode incentivar e ajuda a superar seus limites. Na Inglaterra, um estudo constatou que 64% das mulheres que treinam com seus melhores amigos eram mais propensas a levar os seus treinos ao limite do que aquelas que treinavam sozinhas.

4. O esporte une

Você sabia que mais de 40% dos participantes desistem de atividades físicas pouco depois ele começar se começam sozinho? Mas se isso acontece com um amigo, a taxa de abandono diminui para 6%. Isto sugere que uma das melhores razões para se exercitar com os amigos é a interação social. Pessoas que treinam juntas formam uma identidade de grupo e já não se sentem sozinhas. E é este tipo de experiência que une as pessoas e faz com que a amizade fique muito mais forte.

5. Quem treina junto, fica junto

Você também deve considerar o treinamento com o seu parceiro romântico. Estudos têm demonstrado que os casais que se exercitam juntos regularmente são mais felizes em seu relacionamento. Malhar em conjunto fortalece o relacionamento e aumenta a atração sexual. A corrida matinal, academia à noite ou um passeio de bicicleta no fim de semana podem aquecer as coisas. Isso por si já não seria motivo suficiente?

Leia Também

A atividade física e o ciclo menstrual

A atividade física e o ciclo menstrual

10 motivos para começar a treinar já

10 motivos para começar a treinar já

Quer manter o foco no treino? Fique firme com essas dicas

Quer manter o foco no treino? Fique firme com essas dicas

Futebol é (e deve ser) esporte para as mulheres

Futebol é (e deve ser) esporte para as mulheres

Por que emagrecer vai muito além de treino?

Por que emagrecer vai muito além de treino?

Curta nossa página

Siga no Pinterest