3 sinais de que o trabalho de parto está começando

Além das contrações, o corpo da mulher dá outros sinais de que está quase na hora de ver o rostinho do seu bebê

Mães de primeira viagem passam por muitos alarmes falsos no final da gravidez, especialmente por causa das contrações de Braxton-Hicks, que funcionam como “treinos” para a mãe, mas ainda não são as contrações do parto. Mas o seu corpo dá alguns sinais que mostram que de 24 a 48 horas você pode começar a entrar em trabalho de parto, como:

Diarréia: Às vezes, as mulheres tem diarréia um dia ou dois antes de entrar em trabalho de parto. “Essa é a maneira do corpo de esvaziar os intestinos para que o útero se contraia bem. Indigestão e vómitos antes do parto também são possíveis, segundo a enfermeira-parteira Rochel Lieberman.

Você se sente mais leve: Quando a cabeça do bebê desce para a pélvis, dá uma sensação de leveza, porque o peso do bebê não mais pressiona o diafragma e a mulher consegue respirar com mais conforto.

Explosão de energia: Você está exausta, mas de repentequer tirar tudo da sua lista de pendências. “A sensação é que você não quer deixar qualquer negócio inacabado em casa”, diz Lieberman. Se você sentir um pico no instinto do assentamento “, como é conhecido esse momento, não se sobrecarregue, peça ajuda porque você precisará dessa energia para o parto, acrescenta Barbara Moran, enfermeira-parteira em Dunn Loring, Virginia.

• Com informações do Parents.com