Relacionamento

Feng Shui: decoração com harmonia

7 de outubro de 2015
Feng Shui: decoração com harmonia

Decore os ambientes da casa utilizando a técnica oriental e com a energia dos cinco elementos da natureza

O uso do Feng Shui para a harmonização da casa pode trazer diversos benefícios. Com tantas variedades e opções dentro da milenar técnica oriental, pode ficar difícil escolher a melhor maneira de dispor tudo no ambiente para atingir o objetivo desejado.

Para começar, as oito áreas da sua vida podem ser influenciadas na sua casa, através desde a arquitetura até a organização dos móveis e cômodos: amigos, criatividade, espiritualidade, prosperidade, relacionamento, saúde, sucesso e trabalho. “O Feng Shui faz tudo fluir de forma constante, liberando a energia Chi imediatamente nos locais em que é aplicado”, explica a especialista Márcia Dhonella.

A prática oriental ainda pode ser aprimorada usando os cinco elementos básicos que formam o mundo material, de acordo com a filosofia chinesa: água, fogo, terra, metal e madeira. Tudo no mundo pode ser classificado em relação a eles, ou ao menos de maneira análoga. E com o Feng Shui não é diferente.

Harmonizar de acordo com a água, por exemplo, pode trazer renovação e tranquilidade. “Existem diferentes formas de usar um elemento para gerar boas energias, como reproduzir suas cores, formas ou objetos que remetam a ele. E vale sempre ficar de olho nas direções e posicionamentos corretos”, lembra a consultora.

E se a água é uma possibilidade, o fogo também o é. Como de se esperar, o fogo promove o amor, a paixão e o prazer, entre outras cargas positivas. O elemento, ainda, quando usado corretamente, ajuda muito na carreira e no reconhecimento profissional.

Seguindo nas substâncias primordiais, a terra desempenha papel importante. “Usar a terra na decoração traz estabilidade, equilíbrio e proteção, principalmente nos relacionamentos. Experimente decorar com cerâmica e tons de bege ou marrom”, aponta Dhonella.

O metal, por sua vez, é um elemento forte. Naturalmente ligado às cores cinza e branca, ele remonta a disciplina, clareza e calma. Objetos de metal na decoração, além de usar as cores indicadas, auxiliam a harmonizar o local para trazer tais energias.

E, fechando os cinco elementos vem a madeira. Lembrada principalmente pela cor verde, pode trazer saúde, crescimento e vitalidade. “Mas a riqueza também está ligada a ela. Use e abuse de plantas, além de muitas imagens de florestas e tapetes e cortinas de tons esverdeados”, aconselha.

Os cinco elementos cumprem papel fundamental no mundo segundo os ensinamentos chineses e o Feng Shui. Por isso, não há nada melhor que se inspirar em um deles, de acordo com o que procura em seu momento de vida, para harmonizar a casa, o escritório e a sua vida. Água, fogo, terra, metal e madeira são a fonte de tudo e sempre têm boas energias a acrescentar.

Curta nossa página

Siga no Pinterest