Relacionamento

Dinheiro torna crianças mais focadas, porém egoístas

Atualizado em 12 de março de 2019
Dinheiro torna crianças mais focadas, porém egoístas

Mesmo que não reconheçam seu valor, as crianças conseguem reconhecer a importância que tem o dinheiro

Uma pesquisa realizada com mais de 550 crianças com idades de 3 a 6 anos, pela Universidade de Minnesota e Universidade de Illinois, mostra que o dinheiro é uma faca de dois gumes para as crianças.

Embora deixe-as mais motivadas, as torna mais egoístas. O dinheiro faz as crianças se esforçarem mais, mas também as torna menos generosas. Os pesquisadores usaram dinheiro, botões e doces para saber mais sobre como o dinheiro afeta as crianças e os resultados mostraram que estamos criando uma geração de egoísmo

Os pesquisadores usaram dinheiro, botões e doces para saber mais sobre como o dinheiro afeta as crianças e os resultados mostraram que estamos criando uma geração egoísta.

Mesmo que as crianças não tenham certeza sobre a finalidade do dinheiro, eles sabem que é algo importante, os pesquisadores descobriram.

No primeiro experimento, as crianças que ganhavam dinheiro gastavam dois minutos extras em cada tarefa que lhes era dada.

Outra experiência foi feita com crianças que receberam adesivos e foram avisadas que poderiam dá-los adesivos para outras crianças, aqueles que tinham dinheiro classificada deram metade da quantidade em comparação àquelas que não tinham.

Em um experimento, as crianças foram solicitadas a classificar dinheiro ou botões antes de completar um quebra-cabeça desafiador.

Durante esta tarefa, 73% das crianças que lidavam com o dinheiro gastaram pelo menos dois minutos na tarefa, em comparação com apenas 56% das que lidavam com botões.

“O dinheiro é um componente vital da vida cultural”, disse Lan Chaplin, professor de marketing da Universidade de Illinois em Chicago.

“Nossas descobertas com crianças a partir dos 3 anos de idade sugerem implicações potencialmente significativas para a realização, generosidade e harmonia interpessoal. Estes resultados foram semelhantes aos padrões encontrados em adultos europeus, asiáticos e norte-americanos, de acordo com Kathleen Vohs, especialista em Marketing na Universidade de Minnesota e co-autora do estudo.

* Com informações do Daily Mail (UK)

Leia Também

Toda a importância das bonecas negras

Toda a importância das bonecas negras

Aprender música faz bem para as crianças

Aprender música faz bem para as crianças

Silicone atrapalha a amamentação? Entenda

Silicone atrapalha a amamentação? Entenda

Como fazer o casamento dos sonhos sem gastar muito

Como fazer o casamento dos sonhos sem gastar muito

Como melhorar a alimentação de crianças que comem mal?

Como melhorar a alimentação de crianças que comem mal?

Curta nossa página

Siga no Pinterest