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12 dicas para aliviar os incômodos da gravidez

Atualizado em 2 de abril de 2019
12 dicas para aliviar os incômodos da gravidez

O estado de graça tem alguns sintomas não tão cheios de graça. Com as mudanças que ocorrem no corpo e as adaptações para desafiar as leis da física e dois corpos caberem no mesmo espaço, o organismo responde com alguns sintomas incômodos.

E como bem-estar é o nosso negócio – em qualquer período da vida e circunstância – reunimos as dicas do Espaço Gestar para ajudar a aliviar esses sintomas:

Dores nas costas e pernas:

  • Evite carregar objetos pesados e grandes;
  • Prefira sapatos confortáveis, sem salto e que tragam boa estabilidade;
  • Ao deitar-se de lado ou de barriga para cima, use travesseiros entre os joelhos ou sob os joelhos dobrados;
  • Nunca dobre as costas ao abaixar-se, sempre flexione os joelhos.

Náuseas:

  • Levante-se lentamente para evitar os enjoos matinais;
  • Aumente a quantidade de refeições durante o dia, diminuindo as porções;
  • Mantenha-se sempre hidratada;
  • Evite os alimentos gordurosos e nunca durma de estômago vazio.

Inchaço:

  • Pratique exercícios físicos, de preferência caminhadas ou hidroginásticas;
  • Reduza a quantidade de sal;
  • Mantenha as pernas elevadas por, pelo menos, 30 minutos todos os dias;
  • Evite ficar parada durante muito tempo na mesma posição;

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