Relacionamento

Quer a fórmula para o sexo perfeito? A ciência tem a resposta

Atualizado em 26 de abril de 2019
Quer a fórmula para o sexo perfeito? A ciência tem a resposta

Existe um fator comum a todos os atos sexuais que dão prazer a todas as partes e isso é endossado pela ciência, descubra o que é

Existe uma fórmula mágica para apimentar o sexo? Talvez não, mas existe um componente que certamente afeta de maneira positiva sem contraindicações as suas relações sexuais e é cientificamente comprovado.

Comunicar-se com seu parceiro sobre sexo é crucial, e um novo estudo diz que você precisa se comunicar durante o ato sexual, não apenas antes e depois.

É isso mesmo: a conversa sobre se você está satisfeito ou não na cama, pode acontecer no ato. O novo relatório diz que quanto mais comunicativo você for na cama, mais sexualmente satisfeito você estará.

Os pesquisadores analisaram a vida sexual de 398 pessoas para o novo estudo, publicado no Journal of Sex & Marital Therapy. Eles se propuseram a responder a essa questão: a comunicação durante o sexo – tanto verbal quanto não-verbal –é o prenúncio da “satisfação sexual“? Eles descobriram que há de fato uma correlação entre os dois fatores.

Em linhas gerais, os resultados da pesquisa indicam que mais comunicação durante o sexo (verbal e não-verbal por si mesmo e por parte do parceiro) é algo que está associado a uma maior satisfação com a comunicação sexual e a satisfação com a comunicação sexual prediz satisfação sexual, de acordo com o estudo.

Os autores do relatório enfatizaram que há uma falta de investigação científica quando se trata dos benefícios da comunicação durante o sexo. Eles afirmam que pesquisas anteriores se concentraram na comunicação antes do sexo e da comunicação após o sexo, mas a comunicação durante o sexo é uma área negligenciada da pesquisa em comunicação sexual.

Portanto, os autores do estudo decidiram investigar isso mais a fundo e com isso mostraram que a comunicação durante o sexo pode ser benéfica para o seu relacionamento como um todo, não apenas em termos de prazer sexual. Os autores do novo relatório esperam que sua pesquisa possa ser usada para educar melhor as pessoas sobre como ter uma vida sexual saudável. “Os resultados deste estudo têm implicações para terapia sexual e de relacionamento e educação”, diz o relatório.

A pesquisa também aponta que a comunicação durante o sexo não é algo padronizado. O tipo de comunicação durante o sexo que você prefere está relacionado ao seu tipo de personalidade. Por exemplo, uma vez que muitos casais podem se sentir desconfortáveis ​​com a comunicação verbal direta sobre prazer sexual, terapeutas e conselheiros podem recomendar que, durante o sexo, a comunicação não-verbal também possa ser usada para ajudar a comunicar o prazer e aumentar a satisfação sexual, explica o relatório.

Os autores do estudo têm uma dica adicional para aqueles que tentam fortalecer sua vida sexual: sair do roteiro. Em outras palavras, tente esquecer os papéis tradicionais e ser mais criativo. Encorajar discussões abrangentes sobre a adesão cultural a roteiros sexuais tradicionais ou papéis estereotipados de papéis sexuais durante o sexo – e a crescente necessidade de desviar desses papéis – poderia possibilitar maior comunicação sobre prazer sexual, desejos e necessidades e, subsequentemente, levar ao aumento da satisfação na hora do sexo, diz o novo documento.

Tudo isso para dizer: na próxima vez que você sentir que algo está faltando na sua vida sexual, tente falar sobre isso enquanto se engaja nela. (Ou se conversar não é sua coisa, pegue a mão do seu parceiro e mostre o que você quer.) A comunicação é a chave para o sucesso em tudo, até mesmo na hora do sexo, que, afinal, é um momento de troca.

 

Fonte: Health Magazine

Leia Também

7 dicas para aumentar a libido e aproveitar o sexo

7 dicas para aumentar a libido e aproveitar o sexo

7 motivos (a mais) para fazer sexo

7 motivos (a mais) para fazer sexo

9 consequências que a falta de sexo traz para a saúde

9 consequências que a falta de sexo traz para a saúde

Satisfação após sexo pode durar até dois dias

Satisfação após sexo pode durar até dois dias

Orgasmo: 7 truques para atingir o clímax

Orgasmo: 7 truques para atingir o clímax

Curta nossa página

Siga no Pinterest