Relacionamento

Usar as redes sociais pode ajudar a sua saúde mental

Atualizado em 29 de abril de 2019
Usar as redes sociais pode ajudar a sua saúde mental

Parece absurdo, mas não é. Usar redes como Facebook e Instagram de maneira inteligente pode ajudar a fortalecer relacionamentos e manter sua mente mais saudável

Ter uma rede digital robusta pode melhorar sua saúde. Fortaleça seus laços online e viva melhor com algumas dicas que ajudarão a transformar o tempo que você passa online em algo mais significativo ainda.

Junte-se a um grupo virtual

Fazer parte de uma equipe que “se reúne” regularmente – como uma comunidade sobre maternidade ou reeducação alimentar – permite que você se envolva com pessoas que pensam como você, troque informações e desenvolva uma rede de suporte. Mesmo que você não seja tão ativa, ainda sentirá um senso de comunidade.

Aliás, apesar da fama de separar pessoas, muitas amizades começam virtualmente e continuam, afinal, nem sempre se tem tempo de selecionar pessoas com as mesmas afinidades no mundo real tão bem quanto na rede.

Quebre o gelo virtualmente

Reencontre-se com um amigo por meio do Facebook e planeje um encontro pessoalmente. Os estímulos sensoriais que recebemos pessoalmente (à medida que vemos a linguagem corporal de alguém ou recebemos um abraço) são uma parte importante da ligação social.

Aproveite para procurar amigos de infância, aquela pessoa a quem você era super próxima na escola ou em um antigo emprego, mas, por algum motivo, perdeu o contato.

Siga mais #hashtags

Escolher as que estão de acordo com suas paixões e interesses trará pessoas que compartilham suas afinidades em seu feed de notícias. Mande uma mensagem para essas pessoas, não tenha medo de se conectar. Afinal, esse é o intuito das redes sociais, unir pessoas em torno de interesses, causas e assuntos em comum.

 

Fonte: Women’s Health (EUA)

Leia Também

O nome disso é FOMO. E te vicia até no Tinder

O nome disso é FOMO. E te vicia até no Tinder

Reciclagem emocional: viva melhor e mais feliz

Reciclagem emocional: viva melhor e mais feliz

6 passos para manter uma boa saúde mental

6 passos para manter uma boa saúde mental

Por que a solidão pode matar?

Por que a solidão pode matar?

Curta nossa página

Siga no Pinterest