Relacionamento

7 dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

Atualizado em 1 de fevereiro de 2019
7 dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

Chegou a hora de escolher seu vestido de noiva, mas não sabe por onde começar? Podemos te ajudar

 

O casamento é uma das datas mais importantes da vida de algumas mulheres. Muitas planejam esse dia desde a infância. E o símbolo máximo dessa data é ele, o convidado mais aguardado do enlace matrimonial, o vestido de noiva.

 

Mas sua importância é proporcional à indecisão que causa às noivinhas. Portanto, leia com atenção as dicas do Blog Vestido de Noiva http://blogvestidodenoiva.com.br/ e faça a melhor escolha:

 

1. O seu vestido deve combinar com a sua personalidade

Muitas noivas tremem ao se imaginar entrando na cerimônia com um vestido luxuoso, rodado e cheio de pompa. Por outro lado, existem as meninas que querem se olhar no espelho e enxergar verdadeiras princesas. As tendências existem, e não podemos ignorá-las, mas é fato que o vestido de noiva perfeito para você é aquele que traduz a sua personalidade e a felicidade no grande dia. O importante é tentar aliar o que está em alta no momento com o seu jeito de ser, seja você uma noiva romântica, descolada, sexy ou conservadora.

2. Precisa estar de acordo com o tipo de casamento

Hoje em dia existem diversas opções de casamento, e isso é algo a que devemos estar atentas, pois o vestido de noiva deve ser escolhido de acordo com o local e o horário do evento. Um vestido de noiva lindo para um casamento à noite na igreja não costuma ser o mais adequado para um casamento pela manhã em uma praia paradisíaca. Vestidos para casamentos diurnos, seja pela manhã ou à tarde, tendem a ser mais leves e com pouco brilho, enquanto à noite a noiva pode brincar com brilhos, aplicações de renda e bordados (atenção: brilhe com moderação, noiva não é árvore de Natal!).

Para casamentos em igrejas, o vestido adequado tende a ser mais tradicional, com decotes moderados (isso não significa que você deve ir vestida de santa), enquanto os casamentos ao ar livre te dão maior liberdade para investir em decotes mais profundos ou vestidos mais justos. Casamentos em cartório pedem vestidos mais simples, preferencialmente curtos, que dão um charme especial e ficam muito bem para o dia.

 

3. Deve ser adequado ao seu corpo

Assim como qualquer outra roupa, os vestidos de noiva podem valorizar – ou destruir – seu corpo. O modelo de vestido que você escolheu pode não ser o mais adequado à sua estatura, e é preciso estar atenta a isso. Mulheres muito baixas, por exemplo, devem evitar detalhes horizontais no vestido e saias muito volumosas, pois podem parecer ainda mais baixas. Já mulheres com ombros mais largos do que os quadris devem procurar modelos volumosos na parte de baixo, para criar uma maior harmonia. Uma saia adequada também pode ajudar a disfarçar um volume excessivo no quadril e pernas.

4. Conforto é tudo até para casar

Se você planeja receber seus convidados em uma festa animadíssima e aproveitar cada momento como se fosse o último, confie em mim: seu vestido de noiva deve ser confortável. Afinal, do que adianta seu vestido ser lindo e caro, e a alça estar te cortando? Ou então a cauda ser tão longa que, mesmo presa, pesar muito e você mal conseguir andar? E o que falar de um tomara que caia que realmente cai toda hora e faz você perder a sua festa preocupada em não deixar cair? O dia do casamento é único, dá muito trabalho para planejar e passa rápido. Portanto, conforto é fundamental para que você aproveite tudo junto ao seu noivo e às pessoas que ama.

 

5. Experimente o máximo de vestidos antes de decidir

Olhar os modelos de vestido de noiva na internet antes de ir a uma loja é muito importante, pois te ajuda a identificar o seu gosto dentro de um universo imenso de modelos de uma loja. É importante também para te direcionar para a loja ou estilista correto, pois cada um deles possui um estilo próprio. Apesar disso, nunca se feche a nenhum modelo (obviamente, que seja condizente com o seu evento). É importante que, além dos que amou, você experimente pelo menos três modelos bem diferentes.

 

Dizem por aí que não é você que escolhe o vestido de noiva, mas ele que escolhe você. Essas pessoas devem ter razão. Portanto, antes de comprar dê chance a vários modelos de vestido, afinal, um deles pode te escolher.

 

6. Você pode fugir do branco

Não, o vestido de noiva não precisa ser branco. É óbvio que casar de branco é tradição, além de ser clássico e elegante. Casar de branco não tem erro. Além do branco, a variação offwhite também já é aposta certeira. Mas isso não é regra.

 

7. Nunca vá em busca do seu vestido de noiva sozinha

Vendedoras em geral sabem persuadir (e iludir) o cliente. Vendedoras de vestidos de noiva não são diferentes. É um momento de emoção para você e, acredite, elas podem te pressionar. Portanto, leve com você sempre uma pessoa em quem confie, seja a mamãe, uma madrinha ou qualquer outra pessoa que tenha um gosto parecido com o seu – e, o mais importante: alguém que não mentiria sobre o vestido só para te agradar.

Se estiver sozinha e amar um vestido, pegue as suas coisas, saia da loja e leve alguém depois, exclusivamente para ver o escolhido. Aí sim feche negócio.

 

Leia Também

A representatividade de ter bonecas negras

A representatividade de ter bonecas negras

Aprender música faz bem para as crianças

Aprender música faz bem para as crianças

Silicone atrapalha a amamentação? Entenda

Silicone atrapalha a amamentação? Entenda

Como fazer o casamento dos sonhos sem gastar muito

Como fazer o casamento dos sonhos sem gastar muito

Como melhorar a alimentação de crianças que comem mal?

Como melhorar a alimentação de crianças que comem mal?

Curta nossa página

Siga no Pinterest