4 maneiras que você pode ajudar a prevenir a obesidade infantil

  1. Dar bons exemplos

    Pedir à uma criança para fazer algo que não estão dispostos a fazer, provavelmente o resultado não terá sucesso.”Pratique o que você prega”. Os adultos precisam se equilibrar para tomar as rédeas e liderar pelo exemplo. É muito simples.

  2. Treinamento de Força e Formação Cardiovascular

    O treinamento aeróbico é muito importante, porém, tenha em mente que as crianças nem sempre precisam implementar uma atividade física intensa. Se um programa de exercícios for muito regrado, as crianças podem e vão perder o interesse rapidamente. Faça treinamento seguro, divertido e com os interesses da criança, sempre para manterem o foco. E lembre-se: Para a segurança, um instrutor profissional qualificado deve sempre estar presente para ensinar e acompanhar a criança.

  3. Nutrição adequada

    É fundamental os pais fazerem compras de alimentos saudáveis, pois o ambiente doméstico é o primeiro lugar para definir a base de uma alimentação saudável.

  4. Incentivar as crianças a serem crianças

    Os jovens de hoje são muito sedentários, portanto incentive as crianças a trocar a tecnologia por uma caminhada, andar de bicicleta, jogar bola, fazer esportes. Pesquisas apontam que uma criança que faz atividade física, tem um aumento do potencial para aprendizagem em sala de aula.

Para maiores informações acessem:

http://breakingmuscle.com/family-kids/5-ways-you-can-help-prevent-childhood-obesity