Wheyprotein para emagrecer, entenda como

Wheyprotein para emagrecer parece maluquice, mas pode não ser tanto assim

Que o wheyprotein ajuda a ganhar massa muscular, é notório, mas você sabia que essa famosa proteína também pode ajudar a emagrecer?

Leia também: Proteínas são aliadas para quem precisa ganhar peso

Por que se diz que o uso da proteína whey é bastante útil para o processo de emagrecimento? Quando você toma o seu WheyProtein, ele cai no estômago e passa por um processo digestivo, que o transforma em uma carga proteica elevada e que leva à queima de gorduras de regiões do corpo como o abdômen, explica Victor Alexandre, da Vex Suplementos.

Um estudo publicado na revista Obesity, em 2007 mostrou que uma alta ingestão diária de proteína pode ajudar a aumentar o seu metabolismo e diminuir o seu apetite. Quando a dieta tinha um consumo de 30 por cento das calorias diárias tinham proteína como fonte, o efeito do hormônio grelina, que estimula o apetite, foi diminuído.

Leia também: Além do whey e da Dukan: entenda as proteínas

O uso de forma constante deste tipo de suplemento pode trazer como benefício mais disposição para praticar por exercícios físicos determinados em seu programa de emagrecimento feito pelo seu médico ou nutricionista.Um outro benefício que o uso desta proteína traz para organismo, é, além do fato de controlar o apetite, ajudar a aumentar a sensação de saciedade e mantê-la por mais tempo.