Saúde

Orgasmo: 7 truques para atingir o clímax

Atualizado em 5 de agosto de 2016
Orgasmo: 7 truques para atingir o clímax

Sexóloga explica quais são os segredos para atingir o orgasmo durante a relação sexual

O orgasmo feminino é uma caixinha de mistérios. Diferentemente dos homens, nosso prazer é muito mais mental do que meramente físico. Um terço das mulheres brasileiras nunca teve um orgasmo na vida, mas isso não tem nada de complicado.

 

Leia também: Quantas calorias você gasta na hora do sexo?

Se você tem ou já teve dificuldades para elevar o prazer sexual ao ponto máximo, a sexóloga Priscila Junqueira separou algumas dicas para que chegue lá:

 

1. Quebre “tabus”

Sexo é saúde. Não se reprima. Tente quebrar regras e não pense em questões como sexo é sujo, feio e pecado, já que isso pode atrapalhar a chegar ao orgasmo.

 

2. Toque-se

Conheça o seu corpo e o que te faz sentir prazer com a masturbação (http://www.ganhaquemperde.com.br/saude/357-4-beneficios-da-masturbacao-para-as-mulheres). Assim, poderá orientar o seu parceiro a levá-la ao clímax.

 

Leia também: Sexo: o melhor (e mais barato) tratamento de beleza (http://www.ganhaquemperde.com.br/saude/684-sexo-o-melhor-e-mais-barato-tratamento-de-beleza)

 

3. Descubra as posições sexuais mais prazerosas para você

As posições que permitem maior fricção do clitóris são as preferidas quando o assunto é um bom orgasmo. Então, descubra sua melhor posição e a pratique.

 

4. Melhore a auto-estima

Auto-estima baixa é um dos sinais de insegurança. Uma pessoa insegura não consegue dizer o que sente e gosta no sexo, pois tem medo de decepcionar o outro e afastá-lo de si.

 

Leia também: 12 benefícios do sexo para a saúde

 

5. Pratique atividade física

A prática de atividade física já é relatada em algumas pesquisas que podem ajudar a ter orgasmo, visto que durante alguns exercícios os músculos “core”, o que inclui glúteos, abdominais transversos e oblíquos, quadrado lombar e os do assoalho pélvico são trabalhados e fortalecidos e ajudariam a chegar ao orgasmo.

 

6. Busque a saúde física e emocional

Consulte sempre um ginecologista ou endocrinologista que possa investigar seus hormônios e sua saúde física no geral. Procure um profissional especializado em Sexualidade, pois o não chegar ao orgasmo pode fazer com que algumas mulheres fiquem insatisfeitas na vida como um todo.

 

7. Relaxe

Algumas mulheres, diferentemente dos homens, não conseguem atingir o orgasmo a qualquer momento e em qualquer local. Elas precisam tirar um tempo para poder relaxar e entrar no clima.

Leia Também

Pesquisa associa ingrediente de produtos de higiene a osteoporose

Pesquisa associa ingrediente de produtos de higiene a osteoporose

Grupo de mulheres cria “Google” para saúde feminina

Grupo de mulheres cria “Google” para saúde feminina

É possível ser viciado em comida?

É possível ser viciado em comida?

Anda dormindo mal? Sua dieta pode ser culpada

Anda dormindo mal? Sua dieta pode ser culpada

25 formas simples de adotar um estilo de vida saudável

25 formas simples de adotar um estilo de vida saudável

Curta nossa página

Siga no Pinterest