Saúde

Orgasmo: 7 truques para atingir o clímax

Atualizado em 5 de agosto de 2016
Orgasmo: 7 truques para atingir o clímax

Sexóloga explica quais são os segredos para atingir o orgasmo durante a relação sexual

O orgasmo feminino é uma caixinha de mistérios. Diferentemente dos homens, nosso prazer é muito mais mental do que meramente físico. Um terço das mulheres brasileiras nunca teve um orgasmo na vida, mas isso não tem nada de complicado.

 

Leia também: Quantas calorias você gasta na hora do sexo?

Se você tem ou já teve dificuldades para elevar o prazer sexual ao ponto máximo, a sexóloga Priscila Junqueira separou algumas dicas para que chegue lá:

 

1. Quebre “tabus”

Sexo é saúde. Não se reprima. Tente quebrar regras e não pense em questões como sexo é sujo, feio e pecado, já que isso pode atrapalhar a chegar ao orgasmo.

 

2. Toque-se

Conheça o seu corpo e o que te faz sentir prazer com a masturbação (http://www.ganhaquemperde.com.br/saude/357-4-beneficios-da-masturbacao-para-as-mulheres). Assim, poderá orientar o seu parceiro a levá-la ao clímax.

 

Leia também: Sexo: o melhor (e mais barato) tratamento de beleza (http://www.ganhaquemperde.com.br/saude/684-sexo-o-melhor-e-mais-barato-tratamento-de-beleza)

 

3. Descubra as posições sexuais mais prazerosas para você

As posições que permitem maior fricção do clitóris são as preferidas quando o assunto é um bom orgasmo. Então, descubra sua melhor posição e a pratique.

 

4. Melhore a auto-estima

Auto-estima baixa é um dos sinais de insegurança. Uma pessoa insegura não consegue dizer o que sente e gosta no sexo, pois tem medo de decepcionar o outro e afastá-lo de si.

 

Leia também: 12 benefícios do sexo para a saúde

 

5. Pratique atividade física

A prática de atividade física já é relatada em algumas pesquisas que podem ajudar a ter orgasmo, visto que durante alguns exercícios os músculos “core”, o que inclui glúteos, abdominais transversos e oblíquos, quadrado lombar e os do assoalho pélvico são trabalhados e fortalecidos e ajudariam a chegar ao orgasmo.

 

6. Busque a saúde física e emocional

Consulte sempre um ginecologista ou endocrinologista que possa investigar seus hormônios e sua saúde física no geral. Procure um profissional especializado em Sexualidade, pois o não chegar ao orgasmo pode fazer com que algumas mulheres fiquem insatisfeitas na vida como um todo.

 

7. Relaxe

Algumas mulheres, diferentemente dos homens, não conseguem atingir o orgasmo a qualquer momento e em qualquer local. Elas precisam tirar um tempo para poder relaxar e entrar no clima.

Leia Também

Como amenizar as estrias e quais são suas causas

Como amenizar as estrias e quais são suas causas

Sente falta do sol? O motivo pode ser sua saúde

Sente falta do sol? O motivo pode ser sua saúde

Sono e postura: como manter a saúde da coluna na hora de dormir

Sono e postura: como manter a saúde da coluna na hora de dormir

Posso treinar quando estiver doente?

Posso treinar quando estiver doente?

Aprenda a emagrecer enquanto dorme

Aprenda a emagrecer enquanto dorme

Curta nossa página

Siga no Pinterest