Saúde

7 motivos (a mais) para fazer sexo

Atualizado em 1 de março de 2019
7 motivos (a mais) para fazer sexo

Se você só precisa de um motivo para liberar o prazer, te damos sete que vão além das sensações

Sexo é bom, isso é inegável. Embora durante séculos o prazer feminino tenha sido reprimido e demonizado, o sexo é muito benéfico para a saúde da mulher.

E se um motivo é o que você precisa, veja mais seis razões para entregar-se à luxúria:

1. Calmante natural

Durante o sexo os famosos neurotransmissores endorfina e serotonina (hormônios de prazer e relaxamento benéficos para a saúde) são liberados no cérebro, o que significa que simplesmente nos sentimos dispostos e com ótimo humor, sensação que pode durar até horas após a relação.

2. Analgésico

Diga adeus às dores –sexo é mais eficaz que muitos analgésicos. Durante a relação, são liberadas ocitocina e endorfina, que aumentam a tolerância à dor, além da diminuição da pressão dos vasos sanguíneos, combatendo a dor de cabeça e as cólicas menstruais.

3. Tratamento de beleza

Fazer sexo auxilia a produção de estrogênio (hormônio sexual feminino) e colágeno, deixando a pele e os cabelos muito mais brilhantes, macios e rejuvenescidos.

4. Imunidade em alta

A atividade sexual é um grande aliado da nossa saúde. Além de fortalecer o sistema imunológico, aumentando os níveis de anticorpos, a prática ainda é um ótimo exercício para a musculatura do coração, prevenindo doenças cardíacas.

5. Emagrece e enrijece

Como qualquer exercício físico, quanto maior a frequência e a intensidade do sexo, mais calorias vão embora. E tem mais: transar ainda melhora a flexibilidade e a força, atuando na tonificação dos músculos.

6. Mais libido

Uma transa incrível te ajuda a trabalhar sua sexualidade e autoconhecimento, além de aumentar a intimidade e confiança, deixando a relação mais envolvente e ativa, com aquele gostinho de quero mais.

7. Nos braços de Morfeu

O pós-coito também pede uma boa dose de sono, porque o orgasmo libera hormônios que nos deixam relaxados e sonolentos, prontos para um descanso revigorante.

Fonte: Vagisil

Leia Também

Como dar uma forcinha para o metabolismo?

Como dar uma forcinha para o metabolismo?

Obesidade e depressão podem ter a mesma origem

Obesidade e depressão podem ter a mesma origem

Bacon: alimento surpreendentemente saudável

Bacon: alimento surpreendentemente saudável

Hipertireoidismo e hipotireoidismo: entenda a diferença

Hipertireoidismo e hipotireoidismo: entenda a diferença

5 recados dos seus joelhos para você

5 recados dos seus joelhos para você

Curta nossa página

Siga no Pinterest