Saúde

Abobrinha: a melhor amiga de quem quer saúde e uns quilos a menos

24 de fevereiro de 2017
Abobrinha: a melhor amiga de quem quer saúde e uns quilos a menos

Abobrinha acelera o metabolismo, é pouco calórica e ainda oferece inúmeros benefícios para a saúde

Longe da moda dos superalimentos funcionais, que prometem mundos e fundos, existe um alimento que pode e muito ajudar na perda de peso de maneira eficiente: a abobrinha.

A abobrinha é uma fonte rica de potássio, que auxilia a controlar a hipertensão, além de manter a elasticidade das artérias. A abobrinha auxilia na redução do colesterol e é aliada na prevenção de ataque cardíaco e derrame.

Na digestão, mantém os níveis de açúcar do sangue baixos e é aliada no tratamento da prisão de ventre. Também auxilia na diurese e previne doenças renais e ajuda a evitar a retenção de líquidos.

Leia também: Bolo de chocolate e abobrinha

O alimento é rico em fibras e nutrientes, como cálcio, magnésio e vitaminas A, C, E e zinco, mas não tem gordura. Além disso, é pouquíssimo calórica, 17 calorias por 100 gramas de abobrinha!

Parece bom demais? Não é só isso! A abobrinha também acelera o metabolismo e ajuda na queima de gorduras. Ou seja, você tem mais energia e elimina a gordura excedente. Tudo isso por conta da vitamina A, que proporciona a oxidação dos lipídios e gorduras e do iodo.

Você pode consumir de diversas maneiras, refogada, no arroz, em forma de spaghetti, gratinada, rolinhos, folha de lasanha, em chips e em molhos.

Curta nossa página

Siga no Pinterest