Saúde

Vinho pode mesmo ajudar a emagrecer?

26 de agosto de 2017
Vinho pode mesmo ajudar a emagrecer?

Os benefícios do vinho para perder peso são lenda ou verdade? Confira aqui

 

É uma pergunta antiga para quem faz dieta: beber vinho ajudará você a perder peso ou só sabotará seus objetivos? Bem, isso depende da sua fonte. Enquanto um estudo de 2010 descobriu que as mulheres que tomavam algumas taças diariamente eram menos propensas a ter sobrepeso, outros estudos sugerem que um composto nas uvas vermelhas pode ajudar a queimar gordura, mas ele pode ser perdido no processo de vinificação.

Programas de TV como Scandal e The Good Wife deram uma aura brilhante ao vinho, com as estrelas principais (e magras) que saboreiam grandes quantidades. Nós, como espectadores, tendemos a imitar seus hábitos, o que nos leva a ingerir mais calorias e ter menores inibições.

As gerações mais jovens constituem um terço dos clientes da indústria e uma demanda de vinho mais saudável criou um boom do mercado de vinhos orgânicos e resultou em novas marcas, como a FitVine, que promete menor açúcar e calorias.

Conclusão: o álcool, independentemente da forma, ainda é uma fonte de calorias vazias. E a maioria dos vinhos embala cerca de 120 delas por taça de 150ml. Além do mais, poucas pessoas bebem apenas uma taça. A moderação é a chave. E se você estiver bebendo vinho regularmente, precisará abrir espaço em sua dieta, como, por exemplo, ignorar a sobremesa, para manter um peso saudável.

 

 

Curta nossa página

Siga no Pinterest