Saúde

15 maneiras eficientes de perder peso

29 de setembro de 2017
15 maneiras eficientes de perder peso

Muito além de fórmulas mágicas e dietas mirabolantes, aprenda a emagrecer de verdade

Emagrecer é o desejo de 10 entre 10 mulheres, até mesmo das que já têm uma boa forma física. Hoje em dia, a corrida pela magreza faz com que uma enxurrada de dietas malucas, jejuns, remédios, chás e sucos detox estejam na moda.

Mas, além disso tudo, é preciso algo que é certamente muito mais eficiente: mudança de hábito. Conheça 15 maneiras de perder peso sem acabar com a saúde ou com a sanidade.

  1. Comida caseira – evitar comer fora ou pedir comida faz com que você tenha maior controle sobre a qualidade dos seus alimentos.
  1. Faça uma lista de compras – atenha-se a uma lista equilibrada e pule a sessão de guloseimas do supermercado. Além disso, nunca vá às compras com fome.
  1. Tome um café da manhã de mais ou menos 300 calorias – e nunca pule essa refeição. Ficar bem nutrida pela manhã evita que você ataque guloseimas até o almoço.
  1. Faça pequenos turnos de exercício – se você não tem tempo ou paciência, faça pequenas séries de abdominais enquanto passam os comerciais da TV por exemplo ou pule um minuto de corda.
  1. Pare de fumar e comece a se exercitar – parar de fumar pode gerar uma compulsão por comida. Por isso exercitar-se é tão importante, você troca um prazer pelo outro.
  1. Mude o seu happy hour – se em vez de ir com os amigos para o bar, vocês forem andar ou correr no parque, todos ficarão mais saudáveis.
  1. Faça uma boa playlist para treinar – coloque apenas músicas animadas e que você adore. Assim você nem percebe o tempo passar e só quer parar quando a lista terminar.
  1. Acrescente vegetais aos seus pratos – vai de pizza? Peça com rúcula. Arroz? Com brócolis fica mais saudável. Assim sua saciedade acontece mais rapidamente e com menos calorias.
  1. Corra, Lola, corra – 20 minutos de corrida por dia já são suficientes para fazer com que aqueles jeans apertados passem a servir.
  1. Pratique yoga – essa é uma das melhores maneiras de trabalhar a autoaceitação e acabar com a ansiedade que nos faz chafurdar em comida.
  1. Mantenha a média – se você realmente quiser comer fast food (de vez em quando não faz mal), não peça os tamanhos grandes.
  1. Economize espaço e calorias para a sobremesa – se você não resiste a um docinho, economize calorias na refeição ou nos lanches para poder matar sua vontade.
  1. Aposte na zumba – essa modalidade de dança queima muitas calorias e ainda ajuda a te deixar com o humor lá em cima.
  1. Coma até uma determinada hora apenas – comer muito à noite não engorda mais do que comer de dia, mas esse hábito pode evitar aquela boquinha noturna que costuma ser bem calórica.
  1. Passeie com o cachorro – pessoas com cachorros costumam ser mais magras exatamente por conta desses passeios, 10 minutos já podem ajudar.

 

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