Saúde

7 alimentos que regulam os hormônios femininos

6 de outubro de 2017
7 alimentos que regulam os hormônios femininos

Alguns alimentos ajudam a equilibrar naturalmente os níveis hormonais com saúde

 

Se você é mulher, você sabe que, em qualquer ponto da sua vida, pode sentir estranhos incômodos e mudanças de humor cíclicas. Isso é totalmente normal no decorrer de um mês. Mas deixar seus hormônios em equilíbrio golpe é algo em que você pode conseguir por meio da alimentação.

Quando os níveis de estrogênio, progesterona e sim, mesmo testosterona estiverem equilibrados, você se se sentirá melhor em todos os sentidos. Se você está se sentindo um pouco estressada, considere adicionar todos os itens acima em seu iogurte.

Por isso, antes de qualquer terapia hormonal, você pode tentar usar estes sete alimentos para ajudar a restaurar seu equilíbrio hormonal naturalmente.

  1. Maçã: esse é um alimento importante contra o estrogênio. Algumas pessoas podem ter excesso de estrogênio em suas dietas, especialmente se você tem uma dieta rica em soja. A fibra na maçã ajuda a remover o excesso de estrogênio e mantém seus hormônios sob controle.
  2. Azeite: os ácidos graxos monoinsaturados no azeite são ótimos para o seu equilíbrio hormonal e estado mental.
  3. Amêndoas: estão cheias de fibras e são ótimas para o seu coração. Algumas amêndoas por dia ajudam você a absorver menos carboidratos e açúcares.
  4. Arroz integral: é um alimento cheio de vitamina B, ótimo para o equilíbrio hormonal feminino. O arroz integral é o melhor para o metabolismo.
  5. Peixe: consuma com moderação devido a riscos de metais pesados, mas peixes super gordurosos como sardinha, arenque, salmão e cavala, estão cheios de ácidos graxos ômega 3, particularmente bom para equilibrar os altos e baixos da menopausa.
  6. Aveia: cheia de vitaminas como selênio, cobre, manganês, ferro, magnésio, zinco e magnésio, a aveia é também rica em vitamina E, proteína e fibra. Coma-a rotineiramente e você equilibrará seu açúcar no sangue e diminuirá o risco de doenças associadas ao colesterol elevado.
  7. Iogurte sem açúcar: estamos falando de iogurte simples sem açúcar. Sem sabores e sem açúcar, artificial ou natural. Cheio de probióticos, o iogurte aumenta o metabolismo do estrogênio, que pode diminuir e construir um sistema imunológico saudável. 

 

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