Saúde

4 macetes para comer de forma consciente

Atualizado em 18 de outubro de 2017
4 macetes para comer de forma consciente

O conceito de mindfuleating, ou comer consciente, ajuda a emagrecer por meio da atenção e sobre o alimento

 

Você quer ter certeza de que está mantendo hábitos alimentares saudáveis? O conceito de mindfuleating ou comer consciente te ajuda. Faça estas perguntas ao comer para se certificar de que você fique no caminho certo.

Estou realmente com fome?

Você está com fome porque é hora de alimentar seu corpo com a energia para realizar suas atividades diárias ou você acha que está com fome como resultado de conveniência, estresse ou tédio? Estes são apenas alguns dos fatores que podem interferir na nossa capacidade de saber quando estamos realmente com fome. Ao estar ciente deles, você pode determinar se é necessário comer e isso pode evitar calorias extras que levam ao aumento de peso indesejado.

Estou comendo demais?

É importante não só considerar o que você está comendo, mas também o quanto você está comendo. Mesmo que você esteja fazendo escolhas mais saudáveis, também pode estar comendo demais. Ao estar ciente dos tamanhos das porções, você pode manter sua dieta ao longo do dia. Quando se trata de alimentos em embalagens, caixas ou sacos, certifique-se de estar ciente do tamanho da porção na etiqueta de nutrição. Esses itens podem conter muito sal desnecessário, açúcares adicionados e gorduras saturadas.

Sugestões de porção geral:

  • 1 xícara = Tamanho do punho
  • 1 colher de sopa = ponta do polegar (da articulação até a ponta)
  • 1 colher de chá = ponta do dedo
  • ½ xícara = Frente do punho fechado

Estou escolhendo a opção mais saudável?

Não somos sempre capazes de escolher lanches e refeições devido a atividades e compromissos pessoais. Às vezes, um hambúrguer é a única opção. Nessas situações, ainda queremos poder fazer boas escolhas para nós mesmos. Em vez de ignorar as refeições, tente fazer uma opção mais saudável limitando o tamanho da porção ou optando por vegetais em vez de queijo e maionese. Ao fazer isso, você pode não estar comendo uma refeição perfeitamente saudável, mas pode fazer a melhor escolha possível.

Estou gostando desta comida?

O alimento não deve apenas nutrir o corpo, mas também ser satisfatório para o paladar. Ao alimentar nossos corpos é importante também ter certeza de que estamos pessoalmente satisfeitos com a alimentação. Embora devamos ter cuidado com o que estamos comendo, também deve ser um objetivo incorporar seus alimentos favoritos nessa variedade.

 

 

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