Saúde

5 passos essenciais antes de iniciar qualquer atividade física

12 de maio de 2015
5 passos essenciais antes de iniciar qualquer atividade física

Agora vai! O projeto quilos a menos está para começar, mas antes é preciso saber cinco coisas que você deve fazer antes de iniciar os treinamentos

 

Foi dada a largada ao Projeto Verão e você quer chegar magérrima às festas de fim do ano. Mas antes de se jogar na primeira academia ou calçar os tênis e sair caminhando por aí, é preciso seguir algumas recomendações.

 

Para isso, o educador físico André Kitamura, da Fórmula Academia, em São Paulo, dá algumas dicas:

 

  1. Procure um médico de confiança para realizar todos os exames necessários, a fim de saber se você está apta ou não para a atividade física.
  2. Ao ser liberada pelo médico, procure por uma academia de confiança com profissionais formados e regularizados pelo CREF (Conselho Regional de Educação Física).
  3. Realize a avaliação física para dar início ao seu programa de treinamento, passe todas as informações (frequência semanal, duração do treinamento, objetivo e principalmente as dificuldades que teve em exercícios anteriores) para o profissional de educação física.
  4. A elaboração do programa de atividades físicas deve estar atrelada ao seu dia-a-dia (tanto nos momentos de trabalho quanto no lazer), ou seja, um treinamento funcional que resolva suas necessidades diárias e não apenas suas necessidades estéticas.
  5. Troque periodicamente o treinamento, realizando as intervenções necessárias para trazer novos benefícios ao seu sistema muscular, juntamente com alterações alimentares (acompanhado de um profissional da área) e também melhorando a qualidade do descanso.

 

Curta nossa página

Siga no Pinterest