Saúde

Malhação pode ser aliada contra o envelhecimento

Atualizado em 12 de maio de 2015
Malhação pode ser aliada contra o envelhecimento

Saiba como a academia e os exercícios físicos podem ser seus aliados no combate à idade.

 

Existe coisa mais gostosa do que terminar um treino com aquela sensação de dever cumprido? Além de trazer mais saúde, praticar atividades físicas também auxilia para um envelhecimento saudável. 

 

“Com orientação médica e sob a supervisão de um profissional da atividade física capacitado, é extremamente importante respeitar as limitações de cada um e colocar o corpo para se mexer o quanto antes”, diz Elaine Biffi, geriatra de São Paulo. 

 

Para ajudar nesse processo, a especialista reuniu as atividades ideais para envelhecer com saúde:

 

 

Exercícios Benefícios
Musculação Pelo menos 10 minutos com o maior número de grupos de músculos, atuam diretamente no fortalecimento, na manutenção da massa muscular, força muscular e da densidade óssea.

Equilíbrio Os exercícios de equilíbrio feitos três vezes por semana reduzem o risco de lesões causadas pelas quedas em idosos.

Atividades aeróbicas

Em intensidade adequada, em torno de  30 minutos diários,  pelo menos 3 a 4 vezes por semana, aumentam a resistência física e a disposição, além de ajudarem no controle do peso e consequentemente, auxiliam no controle do colesterol.

Leia Também

Como dar uma forcinha para o metabolismo?

Como dar uma forcinha para o metabolismo?

Obesidade e depressão podem ter a mesma origem

Obesidade e depressão podem ter a mesma origem

Bacon: alimento surpreendentemente saudável

Bacon: alimento surpreendentemente saudável

Hipertireoidismo e hipotireoidismo: entenda a diferença

Hipertireoidismo e hipotireoidismo: entenda a diferença

5 recados dos seus joelhos para você

5 recados dos seus joelhos para você

Curta nossa página

Siga no Pinterest