Saúde

Treinos certos são ótimos aliados ao longo do tempo

Atualizado em 26 de setembro de 2019
Treinos certos são ótimos aliados ao longo do tempo

Saiba como a escolha dos treinos certos podem ser seus aliados no combate à idade

Existe coisa mais gostosa do que terminar os treinos com aquela sensação de dever cumprido? Além de trazer mais saúde, praticar atividades físicas  auxilia sobretudo para um envelhecimento saudável

“Com orientação médica e sob a supervisão de um profissional da atividade física capacitado, é extremamente importante respeitar as limitações de cada um e colocar o corpo para se mexer o quanto antes”, diz Elaine Biffi, geriatra de São Paulo. 

Para ajudar nesse processo, a especialista reuniu as atividades ideais para envelhecer com saúde:

 

Exercícios Benefícios
Musculação Pelo menos 10 minutos com o maior número de grupos de músculos, atuam diretamente no fortalecimento, na manutenção da massa muscular, força muscular e da densidade óssea.

Equilíbrio Os exercícios de equilíbrio feitos três vezes por semana reduzem o risco de lesões causadas pelas quedas em idosos.

Atividades aeróbicas

Na intensidade adequada, com 30 minutos diários,  pelo menos 3 a 4 vezes por semana, aumentam a resistência física e a disposição, pois ajuda no controle do peso e consequentemente, auxiliam no controle do colesterol.

É sempre importante o acompanhamento com profissionais adequados, para que seus treinos estejam sempre de acordo com a real necessidade do seu corpo, mas ainda respeitando o biotipo de cada pessoa.

Aprenda a prevenir lesões durante os treinos, conforme for realizando os exercícios de maneira correta.

Enquanto sua confiança melhora, a satisfação com os treinos também aumenta o ânimo para continua a malhação.

 

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