Saúde

Sanduíches não precisam ser inimigos da boa saúde

13 de maio de 2015
Sanduíches não precisam ser inimigos da boa saúde

No corre-corre do dia, ou então para manter a dieta balanceada, nada melhor do que optar por sanduíches naturais, saudáveis e cheios de vitaminas e nutrientes

Naqueles dias em que você está de folga, curtindo bons filmes, parece que a vontade de ir para a cozinha e fazer um prato mais elaborado some como num passo de mágicas. Tem, também, aquele momento supercorrido em que não temos tempo de sentar e apreciar a refeição tranquilamente. Para situações como essas, a melhor solução para não sair da dieta e alimentar-se de algo saudável é elaborar um belo sanduíche natural.

Boa opção

Essa receita, que leva ingredientes balanceados, pode ser o alimento ideal para substituir uma refeição como o almoço e o jantar, além de ser ótimo quando bate aquela fominha durante a tarde. Essa é a sugestão de Antonio Pedro Tavares, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Unifesp e em Nutrição Clínica Funcional pela UNICSUL (Universidade Cruzeiro do Sul), “Em geral, os sanduíches podem ser opções interessantes para refeições menores e, eventualmente, substituir uma refeição principal se preparado com ingredientes saudáveis”, afirma.

Mas atenção! Fique esperta a esses ingredientes saudáveis. Segundo Karen Impellizieri de Oliveira, formada pela Universidade São Camilo e nutricionista na Unidade Gerontológico Paulista, os itens que devem conter em um belo sanduíche são: pães integrais que conferem maior saciedade, frios magros (peito de peru, queijo branco, ricota e presunto magro), vitaminas e minerais (verduras, legumes e frutas) e maionese light. Além disso, Tavares dá outras dicas de produtos para você montar seu lanche e ser criativa, estes são: requeijão light, peito de frango, atum light, azeite, cenoura, tomate, folhas verde-escuras, milho, cebola e uva passa. Porém, não se esqueça, não é porque você está se alimentando com ingredientes mais leves que pode exagerar na quantidade.

Os sanduíches prontos vendidos, muitas vezes na academia também podem ser uma boa solução se você não quiser ter o trabalho de preparar o seu. No entanto, certifique-se que são conservados na temperatura correta e se sua preparação segue normas de higienização. Mas lembre-se que o alimento feito por você pode ter muito mais qualidade, já que os itens de composição serão escolhas sua.

Agora é só usar sua criatividade e se deliciar com sanduíches maravilhosos e, acima de tudo, saudáveis.

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