Movimento

Quer manter o foco no treino? Fique firme com essas dicas

Atualizado em 12 de março de 2019
Quer manter o foco no treino? Fique firme com essas dicas

Aprenda truques para não relaxar na malhação durante os dias mais frios de inverno e garantir boa forma e saúde

O inverno convida ao pecado da gula e da preguiça. Tantas delícias para comer na frente da TV e embaixo das cobertas fazem com que o treino fique cada vez mais distante da rotina. Nesse período, muitos deixam a rotina de treinos em segundo plano, e alguns chegam a interromper totalmente a prática quando estão de férias.

Para Cris Senna, atleta e criadora do Desafio VIP 60 – treino físico online focado na queima definitiva de gordura corporal- essas pausas podem acabar com a eficiência dos treinos praticados ou até mesmo prejudicar o que foi conquistado até o momento. “O ideal é encontrar um horário vago na agenda e se comprometer a treinar sempre naquele horário. Quando se trata de exercícios físicos, é fundamental manter a regularidade”, explica Cris.

Ela lista cinco dicas simples para não deixar a malhação de lado:

Pratique atividade física mesmo em viagem

Viajar não é desculpa para deixar os treinos de lado. Em qualquer lugar, você poderá utilizar os locais públicos – como praças, parques ou até mesmo quartos de hotel- para manter o corpo em movimento. Usar aplicativos que ajudem ou estimulem uma competição saudável também é uma alternativa.

Arranje companhia para treinar

“Combine com alguém do seu círculo de convivência algumas datas e horário do dia para praticar atividades físicas juntos”. Dessa maneira, um pode estimular o outro e dissuadir de possíveis furos.

“Colocar no papel o quanto você já evoluiu e onde quer chegar pode ser uma grande motivação para manter-se focado, realizar exercícios rotineiramente e fugir das tentações desse período”, finaliza.

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