Alimentação

5 petiscos baratos e saudáveis para o trabalho

Atualizado em 15 de fevereiro de 2019
5 petiscos baratos e saudáveis para o trabalho

Comer bem entre refeições é um desafio, mas pode ser tão barato e delicioso quanto aquela coxinha do bar

Você produz aquilo que come durante o seu expediente, mas é difícil escolher o que comer no trabalho. Todo mundo sabe que é muito difícil não comer nada entre as principais refeições – e nem é saudável. Mas também sabe-se que é difícil comer petiscos que não sejam industrializados ou cheios de gordura e carboidratos “do mal”, como uma coxinha.

Mas o que você come durante o dia não afeta apenas sua saúde e seu peso – também tem relação direta com a sua produtividade no trabalho. Refeições e lanches com alto teor de gordura e açúcar podem ser estimulantes imediatamente, mas rapidamente nos deixam com sono e pouca energia.

Apesar de todo mundo saber disso, parece que quando pensamos em lanches saudáveis, tudo o que se pensa é em frutas secas e nozes – que precisam ser consumidas com cuidado por serem super calóricas e, além de tudo, custam bem caro aqui no Brasil.

Por isso, prepare seu carrinho de compras no supermercado para receber ingredientes perfeitos para aquele petisco do meio da manhã ou pós-almoço que não acabe com seu orçamento.

Pipoca sem gordura

A versão feita sem gordura da pipoca é um lanche rico em fibras, integral por excelência e que ajuda a manter a sensação de saciedade lá em cima – além de custar pouquinho.

Banana

A banana é uma fruta que parece ter sido criada para ser um lanche prático. Também rica em fibras, a banana pode ser benéfica no ambiente de trabalho porque ajuda a controlar os batimentos cardíacos. Quando estamos estressados, reduzem-se os níveis de potássio no organismo, reequilibrados pela santa banana.

Biscoitos de arroz

Os biscoitos de arroz são excelentes para levar na bolsa, porque duram muito e podem salvar a sua fome em vários momentos do dia, no trabalho, no transporte, na faculdade.

Ovo cozido

Ah, as proteínas…o ovo cozido é uma excelente fonte de proteínas, que acabarão com a fome e ajudam a estabilizar o açúcar no sangue – perfeito para diabéticos. O único cuidado necessário é comer em um lugar um pouco mais reservado, o cheiro pode incomodar quem estiver ao redor.

Maçã + pasta de amendoim

A maçã fornece fibras e carboidratos para dar energia, enquanto a pasta de amendoim fornece gordura monoinsaturada saudável e proteína, que estabiliza os altos e baixos de açúcar no sangue. Um lanche delicioso para quem ama doces e que consegue segurar sua fome por um tempo. Deixe a pasta de amendoim na sua gaveta e use como um dip para a maçã.

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