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5 bons motivos para treinar pela manhã

Atualizado em 1 de outubro de 2019
5 bons motivos para treinar pela manhã

A discussão sobre o melhor horário para treinar é acalorada, mas treinar de manhã pode ter, sim, suas vantagens

O melhor momento para se exercitar é sempre a hora que combina com a sua agenda, entretanto, uma manhã de treinos oferece benefícios indiscutíveis.

Portanto, abrace esses cinco motivos para sair cedo da cama e começar o dia treinando.

Escolhas mais saudáveis durante todo o dia

Quem começa o dia cuidando da saúde, se esforça para manter essa onda saudável durante o dia.

A satisfação logo de manhã vai manter a sensação de rotina saudável, ignorando os doces, pulando o refrigerante e apostando em alimentos como grãos e saladas no almoço.

Bela adormecida

De acordo com a Fundação Nacional do Sono norte-americana(NSF), as pessoas que passam pela esteira às 7 da manhã dormem mais, experimentam ciclos mais profundos de sono e gastam 75% mais tempo nos estágios reparadores do sono do que aquelas que se exercitam em horários mais tardios do dia.

Quem treina à noite tende a ter mais problemas para pegar no sono, possivelmente porque o treino aumenta a temperatura do corpo e isso sabota o sono.

Você pode diminuir a pressão arterial

Pessoas com pressão alta geralmente precisam de medicamentos para controlar a condição, mas mudanças no estilo de vida podem ajudar.

Em estudo publicado no Journal of Vascular Health and Risk Management, os pesquisadores fizeram os participantes se exercitarem em três diferentes horários do dia: 7h, 11h e 19h. Aqueles que treinaram de manhã reduziram a pressão arterial pós-treino em 10%.

Essa redução continuou durante todo o dia e diminuiu a noite. Os participantes do estudo que se exercitaram às 7 da manhã dormiram melhor e tiveram ciclos de sono mais longos.

Humor melhor logo de manhã

Treinar aumenta a produção de endorfinas, que são basicamente analgésicos naturais para o corpo.

Se o seu cérebro tomar esse banho de endorfina no início da manhã, você começará o dia se sentindo mais otimista e menos suscetível ao estresse e à ansiedade.

Isso gera sensação de realização, sabendo que, em primeiro lugar, você reservou tempo para si e fez da sua saúde mental uma prioridade.

Noites livres

Se você tem uma agenda lotada, treinar pela manhã pode ajudar a planejar e garantir que seu treino não seja deixado de lado no final do dia.

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