Saúde

Cardápio detox para quem jacou nas festas

2 de janeiro de 2019
Cardápio detox para quem jacou nas festas

Jacou ? Não se desespere, vem com a gente e esse cardápio detox pós- festas que promete fazer aquela faxina o organismo e eliminar as toxinas

Passar pelas festas de fim de ano sem enfiar o pé na jaca com comidas e bebidas é quase impossível. Por isso a dieta detox do nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura

Inflamações crônicas, inchaço, desordens digestivas e estresse podem ser algumas das consequências dos exageros cometidos no carnaval. Se você
consumiu álcool e deu aquela exagerada, a dica do nutrólogo é apostar em um cardápio desintoxicante e de baixo índice glicêmico. “Quando feita cuidadosamente com a orientação de um profissional, a dieta detox pode trazer muitos benefícios para a saúde, como a sensação de rejuvenescimento em todos os níveis, diminuição de inchaços, melhora na qualidade do sono e memória e aumento de energia”, explica o Dr. Alexander.

O especialista ainda lembra que, apesar de manter uma dieta saudável, a mudança alimentar deve ser gradativa com adaptações criativas, para não tirar a alegria em razão da restrição. Confira o cardápio pós-pé na jaca elaborado pela expert e neutralize os exageros:

Desjejum
– 1 copo (200 ml) suco de 1 maçã
– 1 pera
– 2 folhas de couve manteiga (passar tudo na centrífuga)
– 1 fatia de pão integral
– ½ colher (sopa) de geleia de frutas vermelhas sem adição de açúcar

Intervalo
– ½ unidade mamão papaia
– 1 colher (sopa) de semente de linhaça

Almoço
– 2 colheres (sopa) de arroz integral
– 1 prato (raso) salada (folhas verde, 4 tomates cereja, 1 colher (sopa) de alfafa)
– 1 colher (chá) de azeite extravirgem
– 1 colher (sopa) de brócolis e cenoura cozido no vapor
– 1 filé de frango pequeno (80g) grelhado

Lanche da tarde
– 1 copo (200 ml) de chá verde gelado, batido com 1 fatia de abacaxi
– 3 folhas de hortelã
– 2 talos de salsão

Jantar
– 1 prato fundo (sopa) de agrião, abóbora, orégano fresco e 1 colher (sopa) de chia
– 1 salmão pequeno (100g) grelhado

Ceia
– 1 xícara (chá) de erva doce.

 

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