Suplemento alimentar e bomba (anabolizante) são a mesma coisa?

Não. Bomba é o nome popular dado aos anabolizantes, que são esteróides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS – do inglês Anabolic Androgenic Steroids).

 

São uma classe de hormônios naturais e/ou sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo.

 

São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética.

 

Os suplementos Alimentares destinam-se a complementar e ou suplementar o regime alimentar normal, sendo constituído por fontes concentradas de determinadas substâncias nutrientes ou outras com efeito nutricional ou fisiológico, destinados a ser tomados em unidades medidas de quantidade reduzida.

 

Somente um profissional (nutricionista, médico nutrólogo ou médico ortomolecular) deverá avaliar a necessidade ou não de suplementos alimentares.